SEHAP desenvolve atividades em comemoração ao Dia Nacional do Enfrentamento das Violências e Ofensas sexuais contra as crianças e adolescentes
O Dia Nacional do Enfrentamento das Violências e Ofensas sexuais contra as crianças e adolescentes, comemorado nesta terça-feira, 18 de maio, contou com várias ações realizadas pela Secretaria Municipal de Habitação e Promoção Social.
Toda a rede assistencial da Secretaria, através dos CRAS e CREAS, desenvolveu ações específicas na comunidade com panfletagens, cartazes e ações junto à instituições públicas para divulgação dos trabalhos e conscientização quanto ao tema.
Dentro das ações, além das comemorações neste dia 18, na última sexta-feira dia 14 de maio, o Secretário Municipal de Habitação e Promoção Social, Miguel José de Lima e equipes de assistentes sociais, psicólogos e coordenadores de programas da secretaria, participaram de audiência pública sobre violência sexual contra crianças e adolescentes em Varginha.
A audiência, que aconteceu na Câmara Municipal, foi realizada pela SEDESE – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e teve o objetivo de discutir com toda a sociedade, questões voltadas para a luta contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes e os avanços através de projetos sociais a favor da causa.
Participaram cerca de 40 pessoas entre representantes de instituições, organizações não governamentais, iniciativa privada, poder público e sociedade civil.
Os representantes da prefeitura de Varginha tiveram a oportunidade de falar sobre todas as ações e programas sociais do município voltados à atenção da criança e adolescente. Os assistentes sociais destacaram a importância, principalmente, das ações de prevenção contra a violência sexual contra crianças.
Para o Secretário Municipal de Habitação e Promoção Social, Miguel José de Lima, a presença e a atuação do poder público é fundamental para proteger e garantir a dignidade e direitos de todos os cidadãos, principalmente se tratando da preservação da vida e o futuro das crianças e adolescentes do município.

A audiência aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores
< Anterior | Próximo > |
---|