Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

CBF faz primeira inspeção no Estádio Municipal de Varginha

E-mail Imprimir PDF

Entidade que dirige o futebol brasileiro analisa as condições do Melão para receber jogos do Brasileiro; Boa jogará 19 vezes na cidade e América fala em sete partidas

Representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Mineira de Futebol (FMF) vistoriaram na manhã desta quinta-feira (14/4) o Estádio Municipal de Varginha. A inspeção tem a finalidade de verificar se o Melão, como é conhecido, está pronto para receber jogos do Campeonato Brasileiro das séries A e B.

Varginha estará representada pela equipe do Ituiutaba, que deixou sua sede, no Triângulo Mineiro, devido à baixa capacidade do Estádio da Fazendinha. O clube, também conhecido como Boa, é o segundo colocado do Grupo C do Campeonato Mineiro, em seu Módulo II. Caso vença o Tombense, no próximo domingo, assumirá a liderança. Patrocinense e Nacional lideram o Grupo D. Os dois campeões subirão para o Módulo I em 2012.

Em entrevistas ao site Superesportes e ao jornal Estado de Minas publicadas na última terça-feira, a diretoria do América anunciou a intenção de mandar alguns jogos do Campeonato Brasileiro 2011 no Melão. Segundo o diretor Caio Salum, “a princípio, sete partidas serão em Varginha”. De acordo com o dirigente, já existe um acordo com a Prefeitura de Varginha, que tem funcionado bem. “Além disso, temos tido bons públicos”, comentou.

O engenheiro Antônio Álvares Miranda Filho, do Comitê de Inspeção de Estádios da CBF, não deu entrevistas após a vistoria. Além da visita in loco, ele apresentou uma série de perguntas de caráter técnico que serão entregue posteriormente. Também presente, o assessor do Departamento de Futebol da FMF, Hilário Félix dos Santos Júnior, disse que esta é a primeira visita técnica da CBF a Varginha.

“Estamos otimistas”, disse o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”, que recebeu os inspetores. “Eles olham tudo, dos vestiários ao gramado, passando pelas cabines de imprensa. Também olham a acessibilidade para cadeirantes e a capacidade do estacionamento. Além disso, pedem uma lista de dados técnicos, como a voltagem das lâmpadas e o tipo de gramado. Se pedirem alguma coisa teremos tempo hábil para tomar as providências”.

melao