Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Semel/VEC é tricampeã do Brazil Cup

E-mail Imprimir PDF

A equipe sub-17 da Semel/VEC conquistou o tricampeonato do Brazil Cup, um dos mais expressivos campeonatos de base do país. O torneio foi realizado durante a última semana (18 a 24) na cidade de Poços de Caldas e reuniu equipes de várias partes do Brasil. O time varginhense, comandado pelo técnico Wendel de Oliveira, fez uma campanha de 5 jogos, com 4 vitórias e 1 derrota. Na grande final, a Semel/VEC derrotou o time de Alfenas por 3 a 0, com gols de Jean Carlos Santos e Charles Borato. Junto com o título, Varginha foi coroada com o prêmio de jogador-destaque para o atleta Rodolfo Ferracin.

Na estreia a equipe da Semel/VEC derrotou o Vulcão de Poços de Caldas por 1 a 0 com gol de Brendon Rilson. No segundo jogo, os varginhenses tiveram a primeira e única derrota da competição, por 1 a 0, contra o Alfenas. A recuperação veio no terceiro jogo, diante do Instituto Elzo Túlio com a vitória de 1 a 0, com gol marcado pelo jogador Lucas Magalhães. Valendo vaga na final, a Semel/VEC venceu o Arena Gol a Gol de Poços de Caldas por 2 a 1, e Wellington do Carmo e Jean Carlos Santos balançaram a rede. E, por fim, na final, o time de Varginha vingou a derrota no meio da semana, e venceu por 3 a 0 o Alfenas, com gols de Jean Carlos Santos e Charles Borato.

Este foi o tricampeonato do Brazil Cup na categoria sub-17. Os varginhenses levantaram o troféu de campeão nos anos de 2006, 2008 e 2010. Em Poços de Caldas, o técnico Wendel de Oliveira foi auxiliado pelos professores Marco Antônio Bezerra, Donizete Cruz, Aldo Alves e o apoio do instrutor Josué Narciso.

 

Sub-13

Enquanto o time da Semel/VEC sub-17 comemorava o título, os meninos do sub-13 também vibravam pelo terceiro lugar em uma boa campanha no Brazil Cup. A equipe varginhense, comandada pelo treinador Marco Antônio Bezerra, venceu quatro jogos e perdeu apenas uma partida. Nos três primeiros jogos, foram três goleadas da Semel/VEC: 9 a 0 em cima do Bola na Rede, 11 a 0 diante do Cruzeiro de SP e 6 a 0 em cima do Paraisópolis. A derrota dos varginhenses foi por 3 a 0 no jogo contra o Olé Brasil de Ribeirão Preto, perdendo assim a vaga para a final. Na disputa do terceiro lugar, a Semel/VEC derrotou o Alcoa por 2 a 1, com gols de Paulo César Junior e Flávio de Castro. Lembrando que a equipe sub-13 da Semel/VEC defendia o título pois foi campeã do Brazil Cup em 2009.

O time sub-15 também esteve em Poços de Caldas para o Brazil Cup. Os varginhenses fizeram três partidas, com duas derrotas e uma vitória: 0 x 2 Alcoa de Poços de Caldas; 0 x 1 Recreativo do Sul de Machado; e 3 x 1 Instituto Elzo Túlio. O futebol da Semel/VEC tem o apoio da Transversal, Multicar, Alfa Fitas, Restaurante Água na Boca, Fermavi, CNA, Gás a Jato, Nova Fase, Auto Peças Joaquim Siqueira e Cooper Standard.

BC2010