Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Empresa é a mesma que modernizou Teatro Municipal do Rio de Janeiro

E-mail Imprimir PDF

site_pmv_capitolio
Reforma do Theatro Municipal de Paulínia também foi feita pela mesma empresa

 

A empresa Telem, que venceu a concorrência para instalar os equipamentos de cenotecnia no Theatro Municipal Capitólio, é a mesma que reformou o Teatro Municipal do Rio de Janeiro. “Foi uma das maiores obras em cultura no país”, ressalta a Diretora-Superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Paula Andréa Direne Ribeiro. É a mesma empresa que reformou o Theatro Municipal de Paulínia (interior de São Paulo), cidade que está sendo chamada de “Hollywood brasileira”, devido ao Festival de Cinema (que este ano será realizado de 16 a 21 de julho).

Em Varginha, a empresa Telem vai instalar equipamentos de iluminação (canhões de luz e refletores, todos controlados por computador), cenografia, sistema elétrico de cortina, ciclorama (fundo com 8 metros de largura por 6 metros de altura), rotunda (suavizador dos canhões de luz) e urdimentos (maquinário que sustenta as varas de iluminação e efeitos). Todo o controle será feito através de mesas automatizadas. Ao todo serão 36 refletores e canhões de luz. Com o equipamento instalado, o teatro estará preparado para atender qualquer tipo de apresentação profissional. Para o Prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”, “o fato de uma empresa do porte da Telem ter vencido a licitação é mais uma excelente notícia para a cultura de Varginha, pois assim temos a certeza de que esse trabalho de reestruturação e modernização do Capitólio será realizado da melhor forma possível, dentro do que a população de Varginha merece”.

A reforma do Theatro Municipal Capitólio teve início com a parte de construção civil (instalações hidráulicas, elétricas e todo o trabalho de pedreiros). Depois da execução dos trabalhos de cenotecnia, serão instaladas 287 poltronas novas, no centro da plateia. O teatro terá capacidade para 700 pessoas sentadas. As demais poltronas, armazenadas pela Fundação Cultural, serão instaladas nas laterais e camarotes. O teatro possui três andares de camarotes. O investimento ultrapassa a R$ 650 mil.

A reforma no Rio de Janeiro

A Telem foi encarregada da importante reforma cenotécnica e da iluminação do luxuoso Theatro Municipal do Rio de Janeiro, um dos espaços culturais de maior prestígio da América Latina, modernizando-o com as melhores tecnologias do mercado mundial.

A restauração completa do teatro durou mais de 900 dias, e contou com cerca de 250 operários trabalhando nas obras no prédio centenário, um dos mais belos do centro do Rio de Janeiro.