O Abatedouro Municipal, responsável pelo abate e distribuição de carnes para todo o município, passou por uma completa reestruturação.
Foram mais de meio milhão de reais investidos. R$ 400.000,00 investidos pela empresa Nossa Senhora Aparecida, que terceiriza os serviços e R$ 170.000,00 investidos pela prefeitura de Varginha. Além da verba a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, fez a pavimentação asfáltica total da área.
Foram reformadas, além da estrutura física do prédio que abriga o Abatedouro, toda a parte hidráulica, elétrica, pisos, revestimentos, todo o maquinário, forma comprados baús frigoríficos o teto foi todo refeito, um muro foi construído cercando toda a propriedade que tem aproximadamente 30 mil metros quadrados além da refrigeração da sala de desossa e reforma completa do curral.
De acordo com o proprietário da empresa Nossa Senhora Aparecida, Vicente Catta Preta Netto, o Abatedouro atende aproximadamente 80 estabelecimentos da cidade entre açougues e supermercados de pequeno, médio e grande porte.
“São 50 animais abatidos por dia. 50 bovinos e 50 suínos. Já entramos com um processo junto ao IMA para conseguirmos o certificado para atendermos toda a região”, disse Vicente, proprietário da empresa.
“A prefeitura não mediu esforços para que o Abatedouro Municipal atendesse todas as normas sanitárias e ambientais. A empresa fez um trabalho eficiente e comprometido e a prefeitura fez a parte dela. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, disse o Secretário Municipal de Governo, Zé Dobrada, que visitou o local acompanhado do Secretário Municipal de Café e Agricultura, Alberto Mário Lucio.
Toda a área externa foi asfaltada pela prefeitura
Novas máquinas foram adquiridas e grande parte do processo de abate é feito mecanicamente
Além da parte interna, toda a área externa foi reforma como os currais.
O Secretário de governo ( ao centro da foto) foi conferir de perto as melhorias
< Anterior | Próximo > |
---|