Foi um showzaço, uma hora e meia de boa música. Cacá Negretti pediu “desculpas” no começo do show, pois iria tocar apenas músicas próprias. Nem precisava. O cantor e compositor segurou a atenção de um público totalmente diversificado. Havia pessoas de todas as idades e tribos. Mesmo quem curte apenas rock, gostou. “Foi muito bom, a banda toca demais, todos os músicos”, disse Elenir D’Ávila, conhecido como “Alemão”.
O músico varginhense é conhecido pelo estilo inconfundível de interpretar e reinventar a MPB. Acompanhado dos percussionistas Galo, Valtinho e Milange; do baixista Gugu e do guitarrista Betão, Cacá passeou pelo rock progressivo, blues, samba, pop rock, samba e até baião.
Estação da Leitura
Quem acompanhou o show desta quinta-feira conheceu a Estação da Leitura. Um grupo de voluntários intermedeia o empréstimo e doação de livros. Tudo de graça, mas é preciso se cadastrar na hora, com identidade, telefone e endereço.
Feriado de Corpus Christi
O Projeto Quinta da Boa Música não será realizado na próxima quinta-feira (3/6), feriado de Corpus Christi. As apresentações serão retomadas na semana seguinte (dia 10), com a banda Os Vantherléios, de Três Corações. Eles vão apresentar um show irreverente, voltado para o rock dos anos 50, 60 e 70. Em seus shows, "Os Vantherléios" adotam um visual circense, somado à características do movimento Pop Art (identificado pelo uso de figuras e ícones massificados pelo consumo). O show começa às 20h. Na semana seguinte (dia 17/6) será a vez da banda Motoserra, que interpreta rock'n'roll dos anos 70, mais composições próprias.
O Projeto Quinta da Boa Música é realizado toda quinta-feira pela Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural do Município. Tem apoio da Guarda Municipal, Ômega Print e Distribuidora Espaço Livre.
< Anterior | Próximo > |
---|