Prefeitura oferece aulas de exercícios físicos pela internet

brasao pmv

A Prefeitura de Varginha segue firme na luta e no combate à COVID-19. A partir de agora, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL - também se adapta às novas tendências neste momento de distanciamento e isolamento Social.

Em reunião, na manhã desta quinta-feira, 14, na sede da SEMEL com a presença do prefeito Vérdi Melo, ficou definido que as aulas de Ginástica, Dança, Alongamento, Localizada serão realizadas on-line, pois não é viável atender os alunos de maneira presencial neste momento. De acordo com o professor Flávio Henrique Pontes, “ficar em casa ainda é a melhor maneira de prevenção, por isso, vamos desenvolver uma plataforma de aulas no YouTube para que todos tenham acesso e possam realizar as atividades em casa”.

Além das aulas já conhecidas de Alongamento e Flexibilidade, Ginástica Aeróbica e Localizada, Dança, Zumba e Fit Dance, também haverá atividades com materiais alternativos como elásticos, gomas, garrafinhas pet, saquinhos de 1kg, 2kg e 5kg, tapetes e colchonetes. Tudo para atender da melhor maneira possível a população de Varginha neste momento de pandemia.

A atividade física é extremamente importante nesse momento, assim como o distanciamento social juntamente com o uso de máscaras e a assepsia das mãos, ou seja, se você quer se cuidar da saúde se exercitando não se esqueça que esse cuidado também depende da prevenção coronavírus”, ressalta Flávio.

Alem de montar essa nova plataforma no YouTube, os professores ainda vão dar aulas on-line nos canais pessoais (Facebook e/ou Instagram) e serão divulgados nos meios de comunicação da Prefeitura. O professor Flávio já disponibilizou aulas no facebook e no instagram.

Essa é mais uma medida que a Prefeitura de Varginha adota para minimizar os reflexos desse isolamento social; portanto, deixo aqui o convite para todas as pessoas visitarem o facebook dos professores da SEMEL ou o instagram para não ficarem sedentárias e consequentemente isso ajudará também o psicológico de cada um”, convida o prefeito de Varginha, Vérdi Melo. Ele ainda adianta que a SEMEL também vai oferecer on-line palestras sobre vários temas ligados à saúde.

ginastica virtual

Na foto o prefeito Vérdi Melo conversa com os técnicos desportivos da Semel