Nota de Esclarecimento

A PREFEITURA DE VARGINHA, em respeito e atenção a todos os servidores e servidoras, esclarece que, vem desde o início do mês de maio de 2012 negociando com o SINDSERVA – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Varginha o reajuste do funcionalismo, referente ao período de maio de 2011 a abril de 2012.

Contudo, por se tratar 2012 de um ano atípico para a Administração Municipal, em virtude das eleições de outubro e do término do mandato, inúmeras limitações, regras e proibições devem ser observadas.

Sendo assim, o município de Varginha recebeu orientação da empresa que lhe presta consultoria há mais de 25 anos na área de gestão pública, informando que o reajuste deve ser baseado somente nos meses do ano eleitoral, ou seja, de janeiro a maio de 2012.

Estamos buscando alternativas para que isso seja encaminhado da melhor maneira possível, sem prejuízo aos servidores e nem, tampouco, à Administração Municipal. Em virtude disso, juntamente com o SINDSERVA, fizemos uma consulta ao TRE-MG – Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e estamos aguardando retorno.

Esclarecemos por fim que, tão logo recebamos o parecer final do TRE-MG, encaminharemos o reajuste retroativo a 1º. de maio de 2012, de acordo com o que determina a legislação. Assim poderemos agradecer a todos e a todas que contribuem com seu trabalho e dedicação para o crescimento de nossa cidade.

Prefeitura Municipal de Varginha, fazendo mais para todos.

Varginha, 31 de maio de 2012.

Eduardo Antonio Carvalho

Prefeito do Município de Varginha