Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial Legislação Municipal Leis 2000 LEI Nº 3.375 ESTABELECE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA A ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO PARA O EXERCÍCIO DE 2001 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

LEI Nº 3.375 ESTABELECE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA A ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO PARA O EXERCÍCIO DE 2001 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

brasao

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VARGINHA

 

 

 

LEI Nº 3.375

 

 

 

ESTABELECE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA A ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO PARA O EXERCÍCIO DE 2001 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.




O Povo do Município de Varginha, Estado de Minas Gerais, por seus representantes na Câmara Municipal, aprovou e eu, em seu nome, sanciono a seguinte Lei;


Art. 1º - Esta Lei estabelece as metas e prioridades da administração pública municipal para o exercício financeiro de 2001, orienta a elaboração da respectiva Lei Orçamentária e dispõe sobre assuntos determinados pela Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000.


Art. 2º - As metas e prioridades do Município, incluindo as despesas de capital, são as que constam do Anexo I desta Lei.


Parágrafo Único - As metas e prioridades fixadas no Anexo de que trata este artigo terão precedência na alocação de recursos na Lei Orçamentária para 2001, não se constituindo, todavia, em limite à programação das despesas.


Art. 3º - A Lei Orçamentária não consignará novos projetos se não estiverem adequadamente atendidos os em andamento.


Parágrafo Único - Entende-se por adequadamente atendidos os projetos cuja realização física esteja conforme o cronograma físico-financeiro pactuado e em vigência.


Art. 4º - Para o efeito da ressalva de que trata o § 3º do artigo 16, da Lei Complementar nº 101/2000, consideram-se irrelevantes as despesas decorrentes da criação, expansão ou aperfeiçoamento de ação governamental cujo valor total no exercício não ultrapasse a 2%(dois por cento) da despesa fixada para o Executivo e para o Legislativo.


Art. 5º - O Projeto de Lei Orçamentária para o ano de 2001, deverá apresentar "superávit" ou conter reserva específica na fixação da despesa, de modo a que sejam evitados riscos relativos à decisões e outros atos que possam provocar efeitos não quantificados sobre as contas públicas, constituídos basicamente de cancelamentos de Restos a Pagar, conforme Anexo 3.


§ 1º - Os empenhos liquidados ou não até o final deste exercício financeiro, inscritos em Restos a Pagar, sem existência de disponibilidade de caixa, serão cancelados no primeiro dia útil do exercício subsequente e, havendo interesse do Poder Público ou direito líquido e certo do credor, a despesa será regularmente empenhada nesse exercício, à conta de "Despesas de Exercícios Anteriores", suplementadas, se necessário, mediante anulação da Reserva ou "superávit" de que trata o "caput".


§ 2º - As despesas de que trata o parágrafo anterior, serão pagas prioritariamente, respeitando-se a estrita ordem cronológica das datas de sua exigibilidade.


Art. 6º - Ficam estabelecidas, como consta do Anexo 2 a esta Lei, as Metas Fiscais para o triênio 2001/2003.


§ 1º - Integram esse Anexo:


I - a metodologia e a memória dos cálculos efetuados, bem como os dados do passado que ampararam a fixação das metas;

II - a evolução do patrimônio líquido;

III - a avaliação financeira e atuarial do regime próprio dos servidores públicos do Município.


§ 2º - Em função das metas fiscais estabelecidas neste artigo, a expansão das despesas obrigatórias de caráter continuado poderá ocorrer dentro dos limites contidos no Anexo a que se refere este Artigo.


Art. 7º - Se a arrecadação da receita estimada na Lei Orçamentária não observar em cada bimestre, o comportamento estabelecido na programação financeira, ambos os Poderes determinarão limitação de suas despesas, mediante a aplicação de redutor equivalente ao percentual de queda da arrecadação em face ao valor programado, considerada a receita acumulada do exercício, sobre o total dos créditos aprovados de cada Poder.


§ 1º - O valor obtido será reduzido nas dotações escolhidas no âmbito de cada Poder, observado o disposto nesta Lei e na Lei Complementar nº 101/2000.


§ 2º - Quando a queda na arrecadação se der dentre as receitas oriundas do FUNDEF ou dos Fundos Federal e Estadual de Saúde, a redução será procedida pelo Executivo Municipal, no âmbito exclusivo de seus créditos orçamentários.


§ 3º - Nenhum dos Poderes poderá limitar despesas que constituam obrigações constitucionais e legais do Município, inclusive as destinadas ao pagamento do serviço da dívida.


§ 4º - No caso de restabelecimento da receita prevista, ainda que parcial, a recomposição das dotações cujos empenhos foram limitados dar-se-á de forma proporcional às reduções efetivadas, por ato de cada Poder.


Art. 8º - Se a dívida consolidada do Município ultrapassar o respectivo limite ao final de um quadrimestre, deverá ser a ele reconduzida até o término dos três subsequentes, na forma do artigo 31 da Lei Complementar nº 101/2000, cabendo a ambos os Poderes limitar o empenhamento nas respectivas dotações, de maneira proporcional à participação no total orçamentário.


Art. 9º - No exercício de 2001 o controle de custos e a avaliação dos resultados dos programas custeados com recursos orçamentários ficará a cargo de comissões instituídas no âmbito de cada Poder.


§ 1º - As comissões encaminharão relatórios ao Chefe do respectivo Poder até 30(trinta) dias após o encerramento de cada trimestre civil, apontando os custos apurados e a avaliação dos resultados, tudo ao menos por projeto e atividade.


§ 2º - Os relatórios serão divulgados por afixação e permanecerão disponíveis para exame de qualquer cidadão ou instituição da sociedade.


Art. 10 - Ressalvadas as transferências de recursos a entidades da Administração Indireta já especificamente consignadas na Lei Orçamentária, as demais transferências a entidades públicas ou privadas, a título de subvenção, auxílio ou congêneres, dependerão de específica autorização legislativa e existência de recursos orçamentários.


Art. 11 - O Município contribuirá para o custeio de despesas de competência de outros entes da Federação desde que haja Lei autorizando a celebração de convênio, acordo, ajuste ou congênere, e crédito orçamentário próprio.


Art. 12 - Fica o Executivo autorizado, no exercício financeiro de 2001, a abrir créditos adicionais suplementares até o limite de 20%(vinte por cento) da despesa orçamentária fixada.


Art. 13 - Não sendo encaminhado ao Poder Executivo o autógrafo da Lei Orçamentária até o início do exercício de 2001, ficam os Poderes autorizados a realizarem a Proposta Orçamentária até a sua aprovação e remessa pelo Poder Legislativo, na base de 1/12(um doze avos) em cada mês.


Art. 14 - No exercício de 2001, a concessão de qualquer vantagem ou aumento da remuneração, a criação de cargos, empregos e funções ou alteração de estrutura de carreiras, bem como a admissão ou contratação de pessoal, a qualquer título, poderão ser efetuados, em ambos os Poderes, desde que:


I - haja prévia dotação orçamentária suficiente para atender às projeções de despesa de pessoal e aos acréscimos dela decorrentes;

II - não provoquem desatendimento do limite legal de comprometimento aplicado às despesas com pessoal inativo;

III - não possibilitem que sejam ultrapassados os noventa e cinco por cento (95%) do limite de gastos com pessoal do respectivo Poder;

IV - não desatendam à restrição imposta pelo Artigo 71, da Lei Complementar nº 101/2000.


Art. 15 - A Câmara Municipal deverá enviar sua proposta Orçamentária ao Executivo até 30(trinta) dias antes do prazo de encaminhamento do Projeto de Lei Orçamentária ao Legislativo.


Parágrafo Único - O Poder Executivo colocará à disposição da Câmara Municipal até 60(sessenta) dias antes do prazo de encaminhamento do projeto de Lei Orçamentária, os estudos e estimativas das receitas para o exercício de 2001, inclusive da receita corrente líquida, acompanhados das respectivas memórias de cálculo.


Art. 16 - No exercício de 2001, o Poder Executivo promoverá reforma administrativa no âmbito de sua competência.


Art. 17 - O Poder Executivo encaminhará ao Legislativo Municipal, Projeto de Lei dispondo sobre a criação dos seguintes órgãos em sua estrutura administrativa:


I - Secretaria Municipal de Controle Interno;

II - Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio;

III - Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.


Parágrafo Único - Em decorrência do estabelecido no "caput" deste Artigo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Planejamento Urbano passa a denominar-se Secretaria Municipal de Planejamento e a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, passa a denominar-se Secretaria Municipal de Educação e Cultura.


Art. 18 - Até 31 de outubro de 2000 o Executivo deverá submeter ao Legislativo propostas de alteração da legislação tributária, que objetivem propiciar condições para o cumprimento de metas bimestrais de arrecadação, a serem implementadas na forma do artigo 13 da Lei Complementar nº 101/2000.


Art. 19 - Até 30(trinta) dias após a publicação da Lei Orçamentária, o Poder Executivo estabelecerá a programação financeira e cronograma de execução mensal de desembolso para o exercício, de maneira a compatibilizar os dispêndios com a arrecadação.


Art. 20 - Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


Mando, portanto, a todas as autoridades a quem o conhecimento e execução desta Lei pertence que a cumpram e a façam cumprir tão inteiramente como nela se contém.



Prefeitura Municipal Varginha, 26 de outubro de 2000, 118º ano da Emancipação Político-Administrativa do Município.



ANTÔNIO SILVA

PREFEITO MUNICIPAL



LUIZ FERNANDO ALFREDO

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO



CARLOS ALBERTO REIS

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E PLANEJAMENTO URBANO




ANEXO I

METAS E PRIORIDADES PARA O EXERCÍCIO 2001

CÂMARA MUNICIPAL

PROGRAMA

PRIORIDADES

METAS

.

.

.

Aquisição de veículos

Renovação da frota de veículos

Melhoria da segurança

Aquisição de móveis e equipamentos

Acompanhamento técnológico

Ampliação e manutenção

PODER EXECUTIVO

PROGRAMA

PRIORIDADES

METAS

.

.

.

Aquisição de veículos

Renovação da frota de veículos

Melhoria da segurança

Aquisição de móveis e equipamentos

Acompanhamento tecnológico

Ampliação e manutenção


SEMAD - SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

PROGRAMA

PRIORIDADES

METAS

.

.

.

Aquisição de veículos

Renovação da frota de veículos

Melhoria da segurança

Aquisição de móveis e equipamentos

Acompanhamento tecnóligo

Ampliação e manutenção

Manutenção de equipamentos

Estação repetidora de TV

Melhoria nos sinais de TV

Convênios com a Polícia Militar

Policiamento, patrulha, salvamento

Melhoria da segurança pública


SEMFA - SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA

PROGRAMA

PRIORIDADES

METAS

.

.

.

Aquisição de veículos

Renovação da frota de veículos

Melhoria da segurança

Aquisição de móveis e equipamentos

Acompanhamento tecnológico

Ampliação e manutenção


SEMUS - SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE

PROGRAMA

PRIORIDADES

METAS

.

.

.

Aquisição de veículos

Renovação da frota de veículos

Melhoria da segurança

Aquisição de móveis e equipamentos

Acompanhamento tecnológico

Ampliação e manutenção

Policlínica:aqu.área,construção e mont.

Bairro Ozanan

Expansão atendimento à saúde

Centro Fisioterapia:construção, montagem

Atendimento fisioterápico

Expansão atendimento à saúde

Unidades básicas de saúde

Manutenção geral

Melhoria atendimento à saúde

Posto de saúde zona rural

Construção e implantação

Expansão atendimento à saúde

Centro tratamento e recuperação de Alcoólatras, toxicônomos e doentes mentais

Implantação

Tratamento aos portadores de vícios

Hospital Bom Pastor

Ampliação e manutenção

Expansão atendimento à saúde

Gabinete Odontológico anexo à Escola Municipal Matheus Tavares

Construção e implantação

Expansão do atendimento à saúde bucal


SEMEC - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTES E CULTURA

PROGRAMA

PRIORIDADES

METAS

.

.

.

Aquisição de veículos

Renovação da frota de veículos

Melhoria da segurança

Aquisição de móveis e equipamentos

Acompanhamento tecnológico

Ampliação e manutenção

Escola Municipal bairro Jardim Damasco

Implantação

Expansão do ensino público

Escola Municipal Rural Emilio J.Rezende

Reforma e ampliação

Expansão do ensino público

Escola Mun.José A Paiva

Reforma e ampliação

Expansão do ensino público

Escola Mun. Matheus Tavares

Reforma e ampliação

Expansão do ensino público

Escola Mun. José C.Tavares

Reforma e ampliação

Expansão do ensino público

Escola Mun. São José

Aquisição de área, reforma e ampliação

Expansão do ensino público

Biblioteca pública Municipal

Implantação e reformulação

Melhorar acesso à pesquisas

Centro de pesquisas

Implantação

Melhorar acesso à pesquisas

Centro de formação profissional

Implantação

Formação mão obra profissional

CAIC I

Reforma e iluminação

Melhorar ensino público

CAIC II

Reforma e iluminação

Melhorar ensino público

Escola Mun. Luiz M.Viana

Reforma e ampliação

Expansão do ensino público

Escola Mun. Santinha Sales

Reforma e ampliação

Expansão do ensino público

Escola Mun. Antonio P.Amâncio

Reforma e ampliação

Expansão do ensino público

Escola Mun. Domingos R.Rezende

Reforma e ampliação

Expansão do ensino público

Escola Mun. Rural João U.Figueiredo

Reforma e ampliação

Expansão do ensino público

Convenios com Secretaria Est. Educação

Reforma e ampliação escolas estaduais

Expansão do ensino público

Convênio com Secretaria Est. Educação

Construção Escola Est. Coração Jesus

Expansão do ensino público

Quadra Poliesportiva

Bairro São Francisco

Apoio ao esporte especializado

Quadra Poliesportiva

Bairro Imaculada Conceição

Apoio ao esporte especializado

Quadra Poliesportiva

Zona Rural

Apoio ao esporte especializado

Campo de Futebol

Bairro Centenário

Apoio ao futebol amador

Campos de futebol zona rural

Construção de vestiários

Apoio ao futebol amador

Campo de Futebol zona rural Rib.Santana

Reforma

Apoio ao futebol amador

Parque poliesportivo Boa Vista

Construção no Bairro Boa Vista

Apoio ao esporte e lazer

Complexo para festas cívicas e folclóricas

Construção

Apoio às manif. Cívicas e folcl.

Área de lazer

Construção no Bairro Padre Vitor

Criação de espaço para lazer

Quadra Poliesportiva

Bairros S.Sebastião/Vargem

Apoio ao esporte especializado

Cobertura arquibancada Est.7 Setembro

Proteção e conforto ao munícipe

Apoio ao futebol amador

Reforma do Estádio Municipal

Conforto e segurança do munícipe

Apoio ao futebol amador

Auxílio às Escolas de Samba

Revitalização do Carnaval de rua

Apoio às manifest. Folclóricas

Quadra Poliesportiva

Bairro Jardim Colonial

Apoio ao esporte especializado

Praça de lazer

Bairro Jardim Colonial

Criação de espaço para lazer

Praça de lazer

Bairro São Sebastião

Criação de espaço para lazer

Cobertura quadras poliesportivas

Alameda do Café e Vila Mendes

Apoio ao esporte especializado

Praça de lazer

Bairro Parque das Acácias

Criação de espaço para lazer

Praça de lazer

Bairro São Francisco

Criação de espaço para lazer

Quadra Poliesportiva

Bairro Parque Rinaldi/São José

Apoio ao esporte especializado

Pista de skate

Bairros Canaã/Jardim dos Pássaros

Apoio ao esporte

Bolsas de estudo para cursos superiores

Atendimento ao 3º grau

Incentivo ao Curso Superior


SEHAP - SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO E PROMOÇÃO SOCIAL

PROGRAMA

PRIORIDADES

METAS

.

.

.

Aquisição de veículos

Renovação da frota de veículos

Melhoria da segurança

Aquisição de móveis e equipamentos

Acompanhamento tecnológico

Ampliação e manutenção

Sede Conselho Comunitário: construção

Bairro Jardim Corcetti

Apoio às comunidades

Sede Cons.Comum.:aqu.área, constr.

Bairro Cidade Nova

Apoio às comunidades

Sede Cons.Comum.:aqu.área, constr.

Bairro Imaculada Conceição

Apoio às comunidades

Abrigo Condomínio:aqu.área e construção

Bairro Sion

Aux.familias carentes

Centro Convivência do Idoso: aquisição de área e construção

Convivência 3a idade

Apoio às comunidades 3a idade

Albergue Municipal: aqu.área e construção

Bairro Agenor Braga

Atendimento a imigrantes

Aquisição de áreas

Habitação

Combate ao déficit habitacional

Obras de infra-estrutura em novos loteamentos populares

Habitação

Melhoria condições de moradia


Unidades habitacionais p/pessoas carentes

Habitação

Auxilio a pessoas carentes

Conjunto habitacional p/serv. públ. Munic.

Habitação

Auxilio à servidores públ. Mun.

Creche p/crianças: aqu.área e construção

0 à 6 anos (Bairro Sion)

Auxilio na renda familiar

Creche p/crianças: aqu.área e construção

0 à 6 anos (Bairros Corcetti/Mont Serrat)

Auxilio na renda familiar

Adaptação nova sede cons. Comunitário

Bairro Vila Barcelona

Apoio às comunidades

Lavanderia Comum.:aquis. área e construção

Bairro São José

Auxilio na renda familiar


SEDEP - SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E PLANEJAMENTO

PROGRAMA

PRIORIDADES

METAS

.

.

.

Aquisição de veículos

Renovação da frota de veículos

Melhoria da segurança

Aquisição de móveis e equipamentos

Acompanhamento tecnológico

Ampliação e manutenção

Informatização

Secretarias Municipais

Agilização nas informações

Estação Aduaneira: Infra-estr. e ampliação

Incremento à Exportação e Importação

Apoio ao comércio e indústria

Obras de infra-estrutura

Novas Indústrias

Criação oportunid. Empregos

Obras de infra-estrutura

Distrito Industrial Miguel de Lucca

Criação oportunid. Empregos

Aquisição de área e obras de infra-estrutura

Distrito Industrial Cláudio Nogueira

Criação oportunid. Empregos

Implantação e manutenção

Manejo Integr.Micro-bacias Hidrográficas

Controle meio-ambiente

Aquisição área e construção CEASA

Centralização comercial

Controle qualidade

Aquisição de área e infra-estrutura

Implant. Micros e pequenas empresas

Criação oportunid. Empregos

Aquisição de área e infra-estrutura

Mercado do Produtor

Apoio ao micro produtor rural

Reforma

Mercado Municipal

Melhoria de instalações

Investimentos financeiros

Banco do Povo

Apoio aos pequ./micro empres.

Convênios

EMATER

Apoio aos pequ.produt. Rurais


SOSUB - SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS

PROGRAMA

PRIORIDADES

METAS

.

.

.

Aquisição de veículos e máquinas

Renovação da frota

Melh. Seg. e prest. Serviços

Aquisição de móveis e equipamentos

Acompanhamento tecnológico

Ampliação e manutenção

Reforma

Rotatória Av.Major Venâncio x Fco.Navarra

Segurança no trânsito

Construção

Rotatória Av Aristides Paiva x COPASA

Segurança no trânsito

Reforma

Trevo MG-167 - Bairro São Geraldo

Segurança no trânsito

Interligação de ruas

Maria Helena x Campos Elíseos

Interligação bairros

Interligação de ruas

Abraão Cainelli x Aristides Paiva

Interligação bairros

Construção praça da criança

Bairro Campos Elíseos

Criação espaço para lazer

Reforma praça

Bairro São Benedito

Melhoria espaço de lazer

Reforma praça Mariano Campos

Centro

Melhoria espaço de lazer

Construção praça

Bairro Imaculada Conceição

Criação espaço para lazer

Reforma

Praça D.Pedro II

Melhoria espaço de lazer

Ampliação de praça

Bairro Cidade Nova

Melhoria espaço de lazer

Construção praça

Bairro Canaã

Criação espaço para lazer

Construção praça e preservação mina

Bairro Parque Rinaldi

Criação espaço para lazer

Construção

Abrigos ônibus

Conforto usuários transp.colet.

Aquisição de área e construção

Centro Administrativo Municipal

Melhora atend. À população

Aquisição de área e construção

Aterro Sanitário

Preservação Meio Ambiente

Reforma e manutenção

Cemitério Municipal

conforto aos visitantes

Construção

Pontes

Segurança

Drenagem pluvial grotas

Área próxima ao Estádio Municipal (Sion)

Preservação Meio Ambiente

Drenagem pluvial de avenida

Dr. José Justiniano dos Reis

Pres.Meio ambiente e segurança

Implantação captação água pluviais

Bairro Parque Boa Vista

Pres.Meio ambiente e segurança

Reforma e manutenção

Terminal Rodoviário

Conforto aos usuários

Reforma e ampliação

Aeroporto Municipal

Conforto e segur. Aos usuários

Interligação de ruas

Novo Horizonte/Anel Rodov./Córr.Zoológico

Interligação bairros

Extensão de rede de iluminação

Bairros diversos

segurança

Pavimentação asfáltica

Bairro Jardim Áurea

Conforto aos moradores

Aquisição de área

Nova Secretaria Mun.Obras e Sv.Urbanos

Melhora eficiência e segurança

Remodelação praça

Praça Governador Valadares

Melhoria espaço de lazer

Interligação de ruas

Rua Otávio B.Ferreira x Rua da Prata

Interligação bairros

Pavimentação asfáltica

Ruas em bairros diversos

Conforto e segurança da população

Recapeamento asfáltico

Ruas em bairros diversos

Conforto e segurança da população







ANEXO 2

METAS FISCAIS

RESULTADO PRIMÁRIO

(ARTIGO 4º, § 1º, L.C. 101/2000)

VALORES EM R$1.000,00

RESULTADO PRIMÁRIO

TÍTULOS

VALORES CORRENTES

VALORES CONSTANTES

EXERCÍCIOS

EXERCÍCIOS

2001

2002

2003

2001

2002

2003

.

.

.

.

.

.

.

RECEITAS

.

.

.

.

.

.

Receitas Correntes

47.700

50.085

52.670

47.700

47.700

47.700

( - ) Receitas Financeiras

1.000

1.050

1.100

1.000

1.000

1.000

Subtotal

46.700

49.035

51.570

46.700

46.700

46.700

Receitas de Capital

300

315

330

300

300

300

( - ) Operações de Crédito

-

-

-

-

-

-

( - ) Venda de Ativos

100

105

110

100

100

100

Subtotal

200

210

220

200

200

200

TOTAL GERAL

46.900

49.245

51.790

46.900

46.900

46.900

DEDUZIR ( - )

.

.

.

.

.

.

DESPESAS

.

.

.

.

.

.

Despesas Correntes

42.850

45.135

47.600

42.850

42.850

42.850

( - ) Juros da Dívida Pública

1.600

1.680

1.765

1.600

1.600

1.600

Subtotal

41.250

43.455

45.835

41.250

41.250

41.250

Despesas de Capital

2.300

2.415

2.550

2.300

2.300

2.300

( - ) Amortização da Dívida Pública

570

600

630

570

570

570

Subtotal

1.730

1.815

1.920

1.730

1.730

1.730

Reserva

2.850

2.850

2.850

2.850

2.850

2.850

Subtotal

2.850

2.850

2.850

2.850

2.850

2.850

TOTAL GERAL

45.830

48.120

50.605

45.830

45.830

45.830

RESULTADO PRIMÁRIO

1.070

1.125

1.185

1.070

1.070

1.070


Valores correntes correspondem aos valores efetivamente previstos para cada exercício, nos quais se levou em consideração o efeito da inflação projetada de 05% ao ano.








ANEXO 2

 

METAS FISCAIS

 

RESULTADO NOMINAL

(ARTIGO 4º, § 1º, L.C. 101/2000)

VALORES EM R$ 1.000,00

RESULTADO NOMINAL

TÍTULOS

VALORES CORRENTES

VALORES CONSTANTES

EXERCÍCIOS

EXERCÍCIOS

2001

2002

2003

2001

2002

2003

.

.

.

.

.

.

.

RECEITAS

.

.

.

.

.

.

Receitas Correntes

47.700

50.085

52.670

47.700

47.700

47.700

Subtotal

47.700

50.085

52.670

47.700

47.700

47.700

Receitas de Capital

300

315

330

300

300

300

( - ) Operações de Crédito

-

-

-

-

-

-

( - ) Venda de Ativos

100

105

110

100

100

100

Subtotal

200

210

220

200

200

200

TOTAL GERAL

47.900

50.295

52.890

47.900

47.900

47.900

DEDUZIR ( - )

.

.

.

.

.

.

DESPESAS

.

.

.

.

.

.

Despesas Correntes

42.850

45.135

47.600

42.850

42.850

42.850

Subtotal

42.850

45.135

47.600

42.850

42.850

42.850

Despesas de Capital

2.300

2.415

2.550

2.300

2.300

2.300

( - ) Amortização Da Dívida Pública

570

600

630

570

570

570

Subtotal

1.730

1.815

1.920

1.730

1.730

1.730

Reserva

2.850

2.850

2.850

2.850

2.850

2.850

Subtotal

2.850

2.850

2.850

2.850

2.850

2.850

TOTAL GERAL

47.430

49.800

52.370

47.430

47.430

47.430

RESULTADO NOMINAL

470

495

520

470

470

470





A) FUNDAÇÃO HOSPITALAR DO MUNICÍPIO DE VARGINHA

B) FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE VARGINHA

ANEXO 2

METAS FISCAIS

RESULTADO PRIMÁRIO

(ARTIGO 4º, § 1º, L.C. 101/2000)

VALORES EM R$ 1.000,00

RESULTADO PRIMÁRIO

TÍTULOS

VALORES CORRENTES

VALORES CONSTANTES

EXERCÍCIOS

EXERCÍCIOS

2001

2002

2003

2001

2002

2003

.

.

.

.

.

.

.

RECEITAS

.

.

.

.

.

.

Receitas Correntes

9.600

10.100

10.800

9.600

9.600

9.600

( - ) Receitas Financeiras

250

270

290

250

250

250

Subtotal

9.350

9.830

10.510

9.350

9.350

9.350

Receitas de Capital

-

-

-

-

-

-

( - ) Operações de Crédito

-

-

-

-

-

-

( - ) Venda de Ativos

-

-

-

-

-

-

Subtotal

-

-

-

-

-

-

TOTAL GERAL

9.350

9.830

10.510

9.350

9.350

9.350

DEDUZIR ( - )

.

.

.

.

.

.

DESPESAS

.

.

.

.

.

.

Despesas Correntes

8.400

9.000

9.600

8.400

8.400

8.400

( - ) Juros da Dívida Pública

.

.

.

.

.

.

Subtotal

8.400

9.000

9.600

8.400

8.400

8.400

Despesas de Capital

500

525

550

500

500

500

( - ) Amortização da Dívida Pública

360

400

450

360

360

360

Subtotal

140

125

100

140

140

140

Reserva

300

-

-

300

-

-

Subtotal

300

-

-

300

-

-

TOTAL GERAL

8.840

9.125

9.700

8.840

8.540

8.540

RESULTADO PRIMÁRIO

510

705

810

510

810

810





 

 

 

A) FUNDAÇÃO HOSPITALAR DO MUNICÍPIO DE VARGINHA

 

B) FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE VARGINHA

ANEXO 2

METAS FISCAIS

RESULTADO NOMINAL

(ARTIGO 4º, § 1º, L.C. 101/2000)

VALORES EM R$1.000,00

RESULTADO NOMINAL

TÍTULOS

VALORES CORRENTES

VALORES CONSTANTES

EXERCÍCIOS

EXERCÍCIOS

2001

2002

2003

2001

2002

2003

.

.

.

.

.

.

.

RECEITAS

.

.

.

.

.

.

Receitas Correntes

9.600

10.100

10.800

9.600

9.600

9.600

Subtotal

9.600

10.100

10.800

9.600

9.600

9.600

Receitas de Capital

-

-

-

-

-

-

( - ) Operações de Crédito

-

-

-

-

-

-

( - ) Venda de Ativos

-

-

-

-

-

-

Subtotal

-

-

-

-

-

-

TOTAL GERAL

9.600

10.100

10.800

9.600

9.600

9.600

DEDUZIR ( - )

.

.

.

.

.

.

DESPESAS

.

.

.

.

.

.

Despesas Correntes

8.400

9.000

9.600

8.400

8.400

8.400

Subtotal

8.400

9.000

9.600

8.400

8.400

8.400

Despesas de Capital

500

525

550

500

500

500

( - ) Amortização Da Dívida Pública

360

400

450

360

360

360

Subtotal

140

525

550

500

500

500

Reserva

300

300

300

300

300

300

Subtotal

300

300

300

300

300

300

TOTAL GERAL

8.840

9.825

10.450

9.200

9.200

9.200

RESULTADO NOMINAL

760

275

350

400

400

400








ANEXO 2


METAS FISCAIS

MONTANTE DA DÍVIDA PÚBLICA

(ARTIGO 4º, § 1º, L. C. 101/2000)

VALORES EM R$1.000,00

DESCRIÇÃO

VALORES CORRENTES

VALORES CONSTANTES

.

EXERCÍCIOS

EXERCÍCIOS

.

2001

2002

2003

2001

2002

2003

PARCELAMENTO INSS

455

325

195

434

310

126

PROJETO PRÓ-MORADIA

475

399

323

452

380

308

REPARCELAMENTO BDMG/SOMMA

3.173

2.795

2.417

3.022

2.662

2.302

TOTAL DA DÍVIDA PÚBLICA

4.103

3.519

2.935

3.908

3.352

2.736








ANEXO 2


METAS FISCAIS

DEMONSTRATIVO DAS METAS ANUAIS, INSTRUÍDOS COM MEMÓRIA

E METODOLOGIA DE CÁLCULO

( ARTIGO 4º, § 2º, II, L. C. 101/2000 )

EM VALORES CORRENTES

RECEITAS

TÍTULOS

ARRECADADA

PREVISTA

1998

1999

2000

.

.

.

.

RECEITAS

.

.

.

Receitas Correntes

36.426.632,65

42.116.167,41

44.800.000,00

Total de Receitas Correntes

36.426.632,65

42.116.167,41

44.800.000,00

Receitas de Capital

1.106.253,19

504.928,86

200.000,00

Total de Receitas de Capital

1.106.253,19

504.928,86

200.000,00

TOTAL GERAL DA RECEITA

37.532.885,84

42.621.096,27

45.000.000,00


MEMÓRIA E METODOLOGIA DE CÁLCULO:

A aplicação da receita foi realizada com base na efetiva arrecadação verificada nos exercícios de 1998 e 1999. Com relação ao exercício de 2000, tomou-se por referência a previsão orçamentária para o exercício .








ANEXO 2

METAS FISCAIS

DEMONSTRATIVO DAS METAS ANUAIS, INSTRUÍDOS COM MEMÓRIA

E METODOLOGIA DE CÁLCULO

( ARTIGO 4º, § 2º, II, L. C. 101/2000 )

EM VALORES CORRENTES


DESPESAS

TÍTULOS

REALIZADA

FIXADA

1998

1999

2000

.

.

.

.

DESPESAS

.

.

.

Despesas Correntes

32.400.772,34

33.160.085,08

40.766.240,00

Total de Despesas Correntes

32.400.772,34

33.160.085,08

40.766.240,00

Despesas de Capital

2.473.400,69

3.402.256,25

4.233.760,00

Total de Despesas de Capital

2.473.400,69

3.402.256,25

4.233.760,00

TOTAL GERAL DA RECEITA

34.874.173,03

36.562.341,33

45.000.000,00


MEMÓRIA E METODOLOGIA DE CÁLCULO:

Na apuração da Despesa foi considerada a efetiva realização verificada nos exercícios de 1998 e 1999. Com relação ao exercício de 2000 tomou-se por referência a fixação orçamentária para o período.







ANEXO 2

METAS FISCAIS


EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO

(ARTIGO 4º, § 2º III L. C. 101/2000)

EM VALORES CORRENTES


EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO

ADMINISTRAÇÃO DIRETA

EXERCÍCIO

ATIVO REAL LÍQUIDO

PASSIVO REAL DESCOBERTO

1997


590.731,97

1998

651.843,93

.

1999

7.975.952,60

.



EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO

ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

EXERCÍCIO

ATIVO REAL LÍQUIDO

PASSIVO REAL DESCOBERTO

1997

70.971,80

800.958,08

1998

131.308,00

1.294.656,00

1999

-

1.163.347,89








ANEXO 2

DEMONSTRATIVO DA MARGEM DE EXPANSÃO DAS DESPESAS OBRIGATÓRIAS

DE CARÁTER CONTINUADO

(ARTIGO 4º, § 2º, V, L. C. 101/2000)

EM VALORES CORRENTES


ORIGEM

EXERCÍCIOS

2000

2001

2002

1. AUMENTO PERMANENTE DE RECEITA

.

.

.

1.1. Variação Nominal da Receita

.

2.774.000,00

4.959.000,00

1.2. Proposta de Alteração na legislação Tributária

.

.

.

1.3 . FUNDEF

-

126.000,00

126.000,00

. . . .

2. REDUÇÃO PERMANENTE DE DESPESA

.

.

.

. . . .

3. REDUÇÃO DO RESULTADO PRIMÁRIO

.

.

.

I - TOTAL DA ORIGEM DOS RECURSOS

-

2.900.000,00

5.085.000,00

. . . .

APLICAÇÃO

.

.

.

1 - AUMENTO DE DESPESAS OBRIGATÓRIAS

.

.

.

1.1 - Crescimento Vegetativo de Pessoal

126.949,96

139.237,86

157.223,39

1.2 - FUNDEF

-

198.000,00

198.000,00

1.3 - SUS

.

.

.

1.4 - Saúde Suplementar

.

.

.

1.5 - Incentivos PAB

.

.

.

2 - CRIAÇÃO DE NOVAS DESPESAS OBRIGATÓRIAS

.

.

.

2.1 - Amortização do Fapen

.

4.395.000,00

4.395.000,00

3 - AUMENTO DO RESULTADO PRIMÁRIO

.

.

.

. . . .

II - TOTAL DA APLICAÇÃO DOS RECURSOS

126.949,96

4.732.237,86

4.750.223,39

. . . .

MARGEM DE EXPANSÃO DE DESPESAS

(126.949,96)

(1.832.237,86)

334.776,61

OBRIGATÓRIAS ( I - II )

.

.

.








ANEXO 3

RISCOS FISCAIS

RISCOS FISCAIS DECORRENTES DE DECISÃO OU ATOS DE PODER E PROVIDÊNCIAS

(ARTIGO 4º, § 3º, L. C. 101/2000)

 

RISCOS FISCAIS DECORRENTES DE DECISÃO OU ATOS DE PODER E PASSIVOS CONTINGENTES.

PROVIDÊNCIAS

DESPESAS EMPENHADAS, LIQUIDADAS OU NÃO, SEM CORRESPONDENTE DISPONIBILIDADE DE CAIXA.

A LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL CONTERÁ PREVISÃO DE RESERVA ESPECÍFICA OU SUPERÁVIT ORÇAMENTÁRIO DESTINADOS A COBRIR OS EFEITOS NÃO QUANTIFICADOS SOBRE AS CONTAS PÚBLICAS.