Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial Legislação Municipal Leis 1994 LEI Nº 2.508 ESTABELECE DIRETRIZES GERAIS PARA A ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO PARA O EXERCÍCIO DE 1995 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

LEI Nº 2.508 ESTABELECE DIRETRIZES GERAIS PARA A ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO PARA O EXERCÍCIO DE 1995 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

brasao

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VARGINHA




LEI Nº 2.508




ESTABELECE DIRETRIZES GERAIS PARA A ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO PARA O EXERCÍCIO DE 1995 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.




O Povo do Município de Varginha, Estado de Minas Gerais, por seus representantes na Câmara Municipal, aprovou e eu, em seu nome, sanciono a seguinte Lei.


Art. 1º A Lei orçamentária do Município de Varginha, Estado de Minas Gerais para o exercício de 1995, será elaborada em conformidade com as diretrizes desta Lei, metas prioridades do Governo Municipal, e da Lei 4.320 de 17 de março de 1964, no que for a ela pertinente.

CAPÍTULO I

DA PREVISÃO DAS RECEITAS DO MUNICÍPIO


Art. 2º Na estimativa das Receitas, considerar-se-á a tendência do presente exercício, os efeitos das modificações na legislação tributária, a expansão do número de contribuintes e a atualização do Cadastro Imobiliário Fiscal.


CAPÍTULO II

DA FIXAÇÃO DAS DESPESAS


Art. 3º As despesas serão fixadas em valor igual ao da receita prevista e distribuídas segundo as necessidades reais de cada órgão e de suas unidades orçamentárias.


Art. 4º As unidades orçamentárias projetarão suas dotações para o exercício de 1995, a preços correntes relativos a agosto do exercício em curso, considerando-se o aumento ou diminuição de serviços prestados.


Art. 5º As despesas com pessoal da Administração Direta e Indireta, ficam limitadas a 65% das Receitas Correntes, conforme dispõe o artigo 38 das Disposições transitórias da Constituição Federal.


Parágrafo único. A despesa com pessoal referida no artigo, abrangerá:


I - o pagamento de pessoal do Poder Legislativo, inclusive dos Agentes Políticos;

II - o pagamento de pessoal do Poder Executivo, incluindo-se o dos pensionistas, aposentados e dos agentes políticos.


Art. 6º As despesas com pessoal referida no artigo anterior, serão comparadas mês a mês com o percentual de 65% da Receita Corrente efetivamente arrecadada, através dos Balancetes Mensais, de modo a exercer o controle de sua compatibilidade.


Art. 7º O Poder Executivo estará autorizado a incluir dotações orçamentárias relativas a despesa com pessoal, a fim de conceder vantagens, promover aumento de remuneração, criar cargos ou alterar as estruturas de carreiras, bem admitir pessoal, de acordo com o artigo 169 - Parágrafo único, da Constituição Federal.


Art. 8º O poder executivo incluirá na proposta orçamentária, as prioridades estabelecidas no plano plurianual para o exercício de 1995, conforme constam de seu Anexo Único.


Art. 9º O Poder Executivo poderá, no exercício de 1995, abrir créditos suplementares até o limite de 20% das despesas fixadas na respectiva Lei orçamentária, com prévia observância do disposto no artigo 43, da Lei Federal 4.320/64.


Art. 10. As dotações de propostas orçamentárias serão corrigidas mensalmente, no período de agosto a dezembro de 1994, tomando-se como indexador o índice de preços ao consumidor - Real - IPC-R, ou outro indexador que for definido pelo Governo Federal que vier em sua substituição.


Art. 11. Na execução orçamentária, os saldos remanescente das dotações serão corrigidas mensalmente tomando-se como base o indexador definido artigo anterior.


Parágrafo único. Na hipótese de extinção e da não divulgação oportuna do IPC-R, as correção dos saldos remanescentes das dotações orçamentárias, se farão com base na variação da Taxa Referencial (TR)


DA MANUTENÇÃO E DO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO


Art. 12. O município aplicará, no mínimo, 25% da sua Receita resultante de impostos, conforme dispõe o artigo 212 da Constituição Federal, prioritariamente na manutenção de desenvolvimento do ensino de 1º grau e pré-escolar.


Parágrafo único. A despesa com suplementação alimentar e assistência à saúde, poderá ser computada para satisfazer o percentual mínimo obrigatório de 25% nos termos da Instrução Normativa nº02/91, de 14.02.91, do Tributo de Contas do Estado de Minas Gerais.


Art. 13. Sempre que ocorrer excesso de arrecadação e este for acrescentado adicionalmente ao exercício, através de Crédito Suplementar, destinar-se-á à manutenção e desenvolvimento do ensino, parcela de 25% proporcional ao excesso de arrecadação utilizado.


Art. 14. Quando a rede oficial de Ensino Fundamental e Médio for insuficiente para atender à demanda, poderão ser concedidas bolsas de estudos para o atendimento suplementar pela rede particular local.


Parágrafo único. A manutenção de bolsa de estudo é condicionada ao aproveitamento mínimo do bolsista, estabelecido em regulamento próprio.


CAPÍTULO IV

DAS SUBVENÇÕES SOCIAIS


Art. 15. Não serão concedidas subvenções sociais a entidades que não sejam reconhecidas como de utilidade pública, e que não dediquem sua atividade ao ensino, cultura, à saúde e à assistência social.


§ 1º Só se beneficiarão de concessões sociais, as entidades que não visem lucros e que não remunerem seus diretores.


§ 2º As entidades sociais, para receberem subvenções deverão apresentar até o final do ano, projeto que especifique como será usada a subvenção.


§ 3º As entidades sociais, antes da elaboração de seu projeto deverão conhecer o funcionamento da SEBES para, sempre que possível, atuarem sinérgicamente ou complementando o projeto social do município.


CAPÍTULO V

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS


Art. 16. O Poder Executivo deverá, sempre que necessário, projetos de Lei dispondo sobre as alterações na Legislação Tributária, especialmente sobre:


I - instituição e aperfeiçoamento da legislação sobre contribuição de melhoria;

II - adequação das alíquotas e bases de cálculos das taxas à realidade do Município e dos serviços prestados;

III – adequação da planta genérica de valores, objetivando a melhoria da arrecadação do importo sobre a propriedade predial e territorial urbana, na forma do disposto na Lei orgânica do município;

IV - revisão das alíquotas e da legislação sobre os serviços de qualquer natureza.


Art. 17. O poder executivo incluirá na proposta orçamentária dotações necessárias para a cobertura de juros e amortizações da dívida fundada interna do município.


Art. 18. As dotações orçamentárias da Secretaria Municipal de Saúde, compõem o fundo municipal de saúde, e sua aplicação será definida em plano próprio.


Art. 19. A não votação da proposta orçamentária até o término da Sessão Legislativa, implicará na convocação imediata da Câmara Municipal, pelo seu presidente, até a deliberação sobre a matéria.


Parágrafo único. Caso a proposta orçamentária não seja aprovada até 31/12/94, a sua programação poderá ser executada até o limite de 1/12 do total de cada dotação do mês, até deliberação da Câmara Municipal.


Art. 20. O Poder Legislativo encaminhará até o dia 30 de agosto a previsão de suas despesas, para compor a proposta orçamentária do Município.


Art. 21. As compras e contratações de obras e serviços, somente poderão ser realizadas havendo disponibilidade orçamentária e precedidas do respectivo processo licitatório, quando exigível, nos termos da Lei nº 8.666 de 21.06.83 e legislação posterior.


Art. 22. Na execução das obras contidas no anexo único desta Lei, o Poder Executivo dará prioridade às que forem transferidas de 1994 para 1995 por falta de recursos disponíveis.


Art. 23. Os orçamentos das entidades da administração indireta, inclusive de fundações instituídas pelo poder público municipal integrarão, o orçamento anual do município, conforme dispõe o artigo 122, parágrafo 3º, II da Lei Orgânica Municipal, o artigo 165, parágrafo 5º, III da Constituição Federal.


Art. 24. VETADO.


Art. 25. Integrará também o orçamento do município, o orçamento do fundo de Aposentadoria e Pensões (FAPEN), de acordo com o artigo 29 da Lei 1.404/93.


Art. 26. Esta Lei entre em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


Mando, portanto, a todas as autoridades a quem o conhecimento e execução desta Lei pertencer, que a cumpram e a façam cumprir, tão inteiramente como nela se contém.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Varginha, 23 de setembro de 1994.

 

 

 

ALOYSIO RIBEIRO DE ALMEIDA

PREFEITO MUNICIPAL

 

 

 

LUIZ FERNANDO ALFREDO

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

 


 

ANEXO ÚNICO – LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

1995

_____________________________________________________________________________________________

CLASSIFICAÇÃO                                      DESCRIÇÃO                                                          BAIRRO

FUNCIONAL - P/A

_____________________________________________________________________________________________

CÂMARA MUNICIPAL

01.02.021 - 2001  - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

01.01.001 - 1027 - Adaptação ou construção de prédio para a Câmara Municipal

_____________________________________________________________________________________________

PODER EXECUTIVO

03.07.021 - 2039 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

03.07.021 - 2002 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

_____________________________________________________________________________________________

SEPLA - SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERAL

03.58.323 - 2004 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

03.09.040 - 2003 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

03.58.323 - 2004 - Recadastramento Imobiliário: implantação e manutenção

03.09.040 - 2003 - Banco de dados: implantação e manutenção

_____________________________________________________________________________________________

SEMAD - SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

03.07.024 - 2008 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

03.07.021 - 2007 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

03.07.024 - 1001 - Informatização da Prefeitura: implantação e manutenção

05.22.137 - 1002 - Estação repetidora de sinais de TV: manutenção

03.07.021 - 1030 - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais: doação de área para construção

de sede social

03.07.021 - 2007 - Reforma Administrativa

15.82.492 - 2037 - Fundo de Aposentadoria e Pensões do Município - FAPEN: implantação

_____________________________________________________________________________________________

SEFIN - SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS

03.08.030 - 2016 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

03.08.032 - 2014 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

_____________________________________________________________________________________________

SEDUC - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

08.42.427 - 2018 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

08.45.213 - 2019 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

08.48.247 - 2021 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

08.41.185 - 2023 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

08.42.188 - 2017 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

08.42.188 - 1004 - Aquisição de móveis escolares para rede municipal                                      Geral

08.42.188 - 1004 -E. E. Coração de Jesus - aquisição                                                              Centro

08.48.247 - 1029 - Biblioteca Municipal: aquisição ou adaptação de prédio                                 Centro

08.42.188 - 1004 - E. E. Pedro de Alcântara: muro de 300m e construção de quadra

poliesportiva                                                                                                                          Bom Pastor

08.42.188 - 1004 - E. E. Luiz de Melo Viana Sobrinho: reforma                                                  V. Registânea

08.42.188 - 1004 - E. E. Professor Antônio Correia de Carvalho: reforma                                    Mont Serrat

08.42.188 - 1004 - E. E. Domingos de Figueiredo: Construção de campo Society, vestiário e

quadra poliesportiva                                                                                                               P. Ozanan

08.42.188 - 1004 - E. E. Irmão Mário Esdras: construção                                                         Vila Floresta

08.42.188 - 1004 - E. E. Domingos Ribeiro de Resende: reforma e ampliação                             Centro

08.42.188 - 1004 -E. E. Antônio Domingos Chaves: reforma e ampliação                                    Sion

08.42.188 - 1004 - E. M. Antônio de Pádua Amâncio:  construção                                             Fátima

08.42.188 - 1004 - E. M. Afonso Pena: ampliação                                                                    Centro

08.42.188 - 1004 - E. M. José Augusto de Paiva: construção                                                    Santana

08.42.188 - 1004 - E. M. João Urbano de Figueiredo: ampliação                                                Zona Rural

08.42.188 - 1004 - E. M. São José: ampliação da escola e biblioteca (3 salas)                           São José

08.42.188 - 1004 - E. M. dos Tachos: construção                                                                     Zona Rural

08.42.188 - 1004 - E. M. Jardim Áurea: construção                                                                   Jd. Áurea

08.44.208 - 1025 - Campus Universitário                                                                           Imac. Conceição

08.42.188 - 1004 - E. M. José Camilo Tavares, ginásio coberto e elevação do muro que

circunda  a escola                                                                                                                 Vl. Barcelona

08.42.188 - 1004 - CAIC II: compra de equipamentos, mobiliários e materiais                         Pq. das Acácias

08.41.185 - 1008 - Creche: aquisição de área e construção                                                       Vargem

08.41.185 - 1008 - Creche São José - incluir bercário: construção                                              São José

08.41.185 - 1008 - Creche: aquisição de área e construção                                                       Vl. Floresta

08.41.185 - 1008 - Creche I: aquisição de área construção e área e construção à rua professor

Fernando Máximo                                                                                                                  Vl. Flamengo

08.41.185 - 1008 - Creche (7 a 12) - Entre a Rua Projetada e o Parque São Francisco:

construção                                                                                                                           Pd. Vitor

08.49.252 - 1028 - FUVAE - ampliação de salas de aula                                                           Vl. Pinto

08.49.252 - 1028 - FUVAE - III

08.48.247 - 1029 - Conservatório Estadual de Música maestro Marciliano Braga construção

de prédio próprio de acordo com normas técnicas exigidas para este tipo de estabelecimento Geral

08.47.216 - 1013 - Centro de Formação Profissional do SENAC, aquisição, doação de área e

construção                                                                                                                             Agenor Braga

________________________________________________________________________________________

SEBES - SECRETARIA MUNICIPAL DO BEM ESTAR SOCIAL

15.81.486 - 1010 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

15.81.486 - 2024 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

10.60.326 - 2025 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

15.81.486 - 2026 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

15.81.483 - 2041 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

10.57.316 - 1009 - Unidades habitacionais para pessoas carentes: construção                              Geral

10.60.327 - 1016 - Obras de infra-estrutura em loteamentos populares                                          Geral

10.57.316 - 1016 - Obras de infra-estrutura em novos loteamentos populares                                 Geral

13.76.448 - 1016 - Obras de infra-estrutura em novos loteamentos populares                                 Geral

10.57.316 - 1016 - Aquisição de áreas para fins habitacionais                                                       Geral

15.81.486 - 1010 - Conselho Comunitário: doação de área e construção - 600m²

Alameda dos Curiós com Profª Nelma Baroni                                                                     S. Sebastião

15.81.486 - 1010 - Conselho Comunitário: doação de área de cerca de 900m² e

construção da sede à Avenida E com Rua 14                                                                Imac. Conceição

15.81.486 - 1010 - Conselho Comunitário dos Martins: reforma da quadra poliesportiva;

construção de bocha e banheiros; instalação de iluminação; implantação de tanques para

criação de peixes                                                                                                                  Zona Rural

15.81.486 - 1010 - Conselho Comunitário:aquisição de área e construção - alternativa:

uso das salas no prédio do Lions                                                                                           Jd. Andére

15.81.486 - 1010 - Conselho Comunitário: aquisição de área e construção                                  Mont Serrat

15.81.486 - 1010 - Conselho Comunitário: reforma da sede                                                        Santa Maria

15.81.486 - 1010 Conselho Comunitário: aquisição de área e construção                                    Sion

15.81.486 - 1010 - Conselho Comunitário: doação de área e construção                                     Vl. dos Ipês

15.81.486 - 1010 - Conselho Comunitário: doação de área e construção à Alameda dos

Pintagóis                                                                                                                             Jd. Colonial

15.81.486 - 1010 - Conselho Comunitário do Mascatinho: construção de sede                            Zona Rural

15.81.486 - 1010 - Conselho Comunitário dos Tachos: construção de sede                                Zona Rural

15.81.486 - 1010 - Conselho Comunitário da Pedra Negra: construção de sede                          Zona Rural

15.81.483 - 1044 - Casa Abrigo: Educandário Olegário Maciel                                                   Vargem

15.81.483 - 1044 - Casa Abrigo: construção Av. Estados Unidos                                               Canaã

15.81.485 - 1034 - Centro de Convivência do Idoso (Quadra N - 900m²) construir                         S. Sebastião

15.81.483 - 1044 - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente:

aquisição de área e construção                                                                                              S. Geraldo

10.57.316 - 1016 - Conjunto Imac. Conceição: obras de infra-estrutura                                    Imac. Conceição

15.81.483 - 1044 - Clube da Turma: aquisição de área e construção                                          Centenário

15.81.483 - 1044 - Clube da Turma: aquisição de área e construção                                         Jd. Orlândia

15.81.483 - 1044 - Clube da Turma: aquisição de área e construção                                         S. Geraldo

15.81.483 - 1044 - Projeto Casulo: aquisição de área e construção                                          Jd. Corcetti

15.81.483 - 1044 - Projeto Casulo: aquisição de área e construção                                           Vl. Flamengo

15.81.483 - 1044 - Projeto Casulo: Av. Celina Ottoni junto a área do Conselho Comunitário:

construção                                                                                                                          Sion

15.81.486 - 1010 - Lavanderia comunitária: aquisição de área e construção                              Jd. Corcetti

15.81.486 - 1010 - Lavanderia comunitária: construção à Rua Prof. Fernando

Máximo                                                                                                                               Vl. Flamengo

15.81.486 - 1010 - Lavanderia comunitária: construção                                                           Jd. Orlândia

08.47.216 - 1026 - CIAME: ampliação e reforma                                                                     Vl. Barcelona

10.60.326 - 1022 - Cemitério Municipal: reforma, iluminação e manutenção                              Vl. Floresta

15.81.486 - 1010 - Albergue Municipal: aquisição de área e construção                                    Agenor Braga

15.81.486 - 1010 - CSU: ampliação e reforma                                                                         Santana

15.81.486 - 1010 - Casa da Família: aquisição de área, construção e obtenção

de mobiliário                                                                                                                         Boa Vista

___________________________________________________________________________________________

SEMUS - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

13.75.428 - 2027 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

13.75.428 - 1011 - Centro de Oncologia: manutenção                                                               Boa Vista

13.75.428 - 1011 - Policlínica: aquisição de área e construção                                                  J. Orlândia

13.75.428 - 1011 - Policlínica: construção de abrigos e sanitários                                              Sion

08.47.428 - 1031 - E. E. Gabriel Penha de Paiva: consultório Odontológico                                 Vl. Paiva

13.75.428 - 1011 - Construção ou montagem de consultório oftalmológico                                  Geral

_________________________________________________________________________________________

SETUR - SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E TURISMO

08.46.224 - 2028 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

08.46.224 - 2029 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

08.48.247 - 2030 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

11.65.363 - 2031 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

04.17.106 - 2032 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

03.07.021 - 2040 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

11.65.363 - 1005 - Complexo Turístico e de Lazer (Furnas): aquisição de área e  construção     Zona Rural

08.46.224 - 1014 - Complexo Esportivo Centro Olímpico Melão: construção                              Padre Vitor

08.46.224 - 1014 - Quadra poliesportiva: aquisição de área e construção                                  Vargem

08.46.224 - 1014 - Quadra poliesportiva com praça infantil, urbanização da área

verde próxima à Rua Cruzilia                                                                                                 Vl. dos Ipês

08.46.224 - 1014 - Quadra poliesportiva com parque infantil: aquisição de área e

construção                                                                                                                          J. Petrópolis

11.65.363 - 1005 - Parque Novo horizonte: reforma e melhoria (iluminação)                               Novo Horizonte

11.65.363 - 1005 - Parque Centenário: complementação                                                         Centenário

11.65.363 - 1005 - Parque do córrego dos Veados: cercamento                                               Sion

11.65.363 - 1005 - Parque São Francisco: construção de complexo esportivo, reforma e

melhorias                                                                                                                            Padre Vitor

04.17.106 - 1005 - Parque São Francisco: construção da oficina ecológica e trilha                    Padre Vitor

11.65.363 - 1005 - Área de lazer e quadra poliesportiva, em frente à Rua Santa Rita de Cássia:

construção                                                                                                                          Parque Urupês

04.17.106 - 1012 - Parque Zoobotânico - ampliação e reforma                                                  Novo Horizonte

11.65.363 - 1005 - Parque Municipal da Vargem: construção                                                   Vargem

11.65.363 - 1005 - Área de lazer no alto do Sion - aquisição de área e construção                    Sion

11.65.363 - 1005 - Área de lazer em frente à gruta N. S. de Lurdes: aquisição de área e

construção                                                                                                                         Vl. Floresta

10.60.328 - 1019 - Parque Infantil ao lado do Conselho Comunitário: construção                       Santa Maria

10.60.328 - 1019 - Parque Infantil: aquisição de área e construção                                          J. Orlândia

10.60.328 - 1019 - Parque Infantil: construção                                                                        Mont Serrat

10.60.328 - 1019 - Parque Infantil com área de lazer na Fazenda Vista Alegre                          Zona Rural

10.60.328 - 1019 - Parque Infantil com área de lazer no Conselho Comunitário

Cachoeira                                                                                                                           Zona Rural

08.46.224 - 1014 - Bicicross: aquisição de área e construção                                                  Geral

08.46.224 - 1014 - Casa do Atleta: construção                                                                       Padre Vitor

08.46.224 - 1014 - Escola de futebol e atletismo: implantação no Estádio Municipal

Melão                                                                                                                                Padre Vitor

08.46.224 - 1014 - Vestuários e sanitários em campos de futebol: construção                          Zona Rural

08.46.224 - 1014 - Coberturas em quadras poliesportivas                                                        Geral

04.18.111 - 1041 - Parque de Exposições: construção de pavilhões e infra-estrutura, e o

Kartódromo                                                                                                                         Zona Rural

10.60.328 - 1045 - Transitolândia: aquisição de área e construção                                           Geral

08.46.224 - 1014 - Ginásio poliesportivo: construção no Educandário Olegário  Maciel               São Sebastião

08.46.224 - 1014 - Pista e Cooper: aquisição de área (frente de lotes) e construção                  Campos Elíseos

_____________________________________________________________________________________________

SOSUB - SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS

13.76.448 - 1018 - Canalização de córregos e ribeirões coletores de esgoto                             Geral

10.58.021 - 2033 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

16.91.573 - 2005 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

16.91.575 - 2034 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

10.60.325 - 2035 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

10.60.328 - 2017 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

16.88.534 - 2038 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

10.60.328 - 1015 - Av. Rio Branco: remodelação Centro

10.60.328 - 1015 - Pç. Pública: urbanizar a área junto ao centro social N. S. Aparecida            S. Francisco

10.60.328 - 1015 - Pç. Pública: rua Projeto 1: construção                                                       Jd. Colonial

10.60.328 - 1015 - Pç. Pública em novos bairros: construção                                                  Geral

10.60.328 - 1015 - Pç. Pública: construção na Avenida Zoroastro Franco de Carvalho                Santa Maria

10.60.328 - 1015 - Pç. da Criança: construção                                                                 Campos Elíseos

10.60.328 - 1015 - Pç. D. Pedro II: remodelação                                                                     Centro

10.60.328 - 1015 - Pç. Dr. José Daphinis: construção                                                             Jd. Corcetti

10.60.328 - 1015 - Pç. Júlio Paulo Marcelini                                                                           Boa Vista

10.60.328 - 1015 - Arborização de vias urbanas                                                                      Geral

16.91.571 - 1024 - Terminal de coletivos urbanos e abrigos: construção                                    Geral

16.88.576 - 1033 - Terminal de Cargos rodoviária e ferroviária interurbanas: construção               Geral

16.91.575 - 1020 - Anel viário: construção                                                                               Geral

16.91.575 - 1020 - Trânsito Urbano: reformulação Geral - Av. Princesa do Sul, Francisco

Navarra e Major Venâncio: canteiros divisores de pista

- Av. Almirante Barroso: construção de canteiros

- Av. Dr. Módena: construção de canteiros

- Pç. Marechal Deodoro

- Av. Castelo Branco(trevo junto à Br 491)

- Pç. João Pessoa

- Viabilidade no Terminal Rodoviário

- Interseção entre: Pç. José de Resende Paiva, Getúlio Vargas e Av. Rio Branco

- Trevo Automóvel Clube (Passagem subterrânea)

- Interseção entre: Av. Benjamin Constant e Av. Dr. Módena

- Trevo da Av. Celina Ferreira Ottoni com Rua José Luiz Maia

16.91.575 - 1020 - Pavimentação de vias urbanas                                                                      Geral

16.91.575 - 1020 - Pontes: construção                                                                                      Geral

16.88.534 - 1023 - Estradas vicinais: manutenção                                                                      Geral

16.91.575 - 1020 - Interligação Vila Mendes e Campos Elíseos                                                   Geral

16.91.575 - 1020 - Interligação de bairros: rua Interact Clube com Rua Antônia Resende               Vl. dos Ipês

16.91.575 - 1020 - Interligação do bairro: rua José Balbino com Francisco Faracco                       Pq. Ozanan

16.91.575 - 1020 - Interligação Rui Barbosa /Benjamin Constant / Novo Horizonte / Santa Luiza /

Urupês / Princesa do Sul                                                                                                         Geral

16.91.575 - 1020 - Interligação Av. Rui Barbosa Bom Pastor                                                       Geral

16.91.575 - 1020 - Interligação Fátima/Vila Pinto                                                                        Geral

16.91.575 - 1020 - Interligação de Bairros,  Rua João Batista Bueno

com Av. Fleming                                                                                                        Novo Horizonte

16.91.575 - 1020 - Interligação dos bairros Campos Elíseos até o Centenário:

Av. Sanitária                                                                                                                            Geral

16.91.575 - 1020 - Interligação de bairro: Rua Nilo Andrade Xavier com o Bairro

Mont Serrat                                                                                                                            S. Geraldo

16.91.575 - 1020 - Interligação de bairros: Rua do Ouro com a Rua Vilela Nunes                           J. Petrópolis

16.88.534 - 1023 - Interligação da Br 491 com o Aeroporto                                                          Geral

16.91.575 - 1020 - Ligação da rua Sete Lagoas com o bairro São Francisco                                 Sion

16.91.575 - 1020 - Ligação da Rua Ana Jacinta, ligando na Rua Coronel Ovídio Reis                     Geral

16.91.575 - 1020 - Ligação da Vila Pinto rua José G. Nogueira saindo na Av. Rui Barbosa             Geral

16.91.575 - 1020 - Ligação da rua Conceição do Rio Verde com rua Três Pontas                          Geral

16.91.575 - 1020 - Ligação da Av. Francisco Faracco com Av. Francisco Navarra                         Geral

16.91.575 - 1020 - Abertura de rua nas proximidades da Rua São João Del Rey                           Sion

16.91.575 - 1020 - Av. do Contorno (cafezal): construção                                                            Centenário

16.91.575 - 1020 - Av. Celina Ferreira Ottoni: obras                                                                    Geral

16.91.575 - 1020 - Calçadão: construção                                                                                   S. Geraldo

16.91.575 - 1020 - Calçadão: construção a rua Deputado Ribeiro de Resende                               Centro

16.91.571 - 1036 - Plataformas em pontos de ônibus: construção                                                Centenário

16.88.532 - 1021 - Terminal Rodoviário: reformas e manutenção                                                   Fátima

16.91.575 - 1020 - Passarela ligando a Av. Miguel Alves com rua Marcos Frota:

construção                                                                                                                      Pq. das Acácias

06.30.025 - 1035 - Sede do Tiro de Guerra: aquisição de área e construção                                 Geral

06.30.025 - 1035 - Postos policiais em diversos bairros: construção                                            Geral

06.30.025 - 1035 - Sede do Batalhão da Polícia Militar: construção                                             Padre Vitor

16.87.523 - 1006 - Remodelação do aeroporto                                                                           Geral

03.07.025 - 1046 - Restauração do Prédio da Ex-Coopertiva dos Cafeicultores                             Centro

10.60.327 - 1007 - Rede de distribuição de energia na área urbana e rural: extensão                     Geral

10.60.327 - 1007 - Rede de distribuição de energia Elétrica na área urbana e rural:

Manutenção                                                                                                                            Geral

16.91.575 - 1020 - Muro de arrimo, Rua Profª Alcina de Carvalho / Itália                                        Canaã

16.91.575 - 1020 - Muro de arrimo: praça Domingos de Carvalho                                                  Vl. Morais

16.91.575 - 1020 - Muro de arrimo: com escada de acesso Travessa Tupy                                    Vl. Peloso

16.91.575 - 1020 - Muro de arrimo: à Rua Manoel Madeira                                                           Vl. dos Ipês

16.91.575 - 1020 - Muro de arrimo com escada de acesso na rua Edith Pereira com

rua 15 de Novembro                                                                                                                 Vl. Floresta

13.76.448 - 1018 - Aterro sanitário                                                                                              Geral

03.07.025 - 1032 - Complexo Administrativo Municipal: construção

10.60.328 - 1015 - Pç. pública Av. Domingos Conde: construção                                                S. Sebastião

___________________________________________________________________________________________

SICOM - SECRETARIA MUNICIPAL DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO

11.62.346 - 2022 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

11.62.346 - 1017 - Polo Indústria de Confecções: implantação                                                        Geral

11.62.346 - 1017 - Distrito Industrial: obras de infra-estrutura                                                          Geral

11.62.346 - 1017 - Aquisição de áreas para novas indústrias e implantação de infra-estrutura            Geral

11.62.346 - 1017 - Programa Municipal de Apoio á Pequena e Média Empresa                                 Geral

___________________________________________________________________________________________

SAGRI - SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA PECUÁRIA E ABASTECIMENTO

04.18.111 - 2006 - Aquisição de veículos, móveis e equipamentos

04.16.095 - 1003 - Armazéns e depósitos agrícolas: aquisição de área e construção                        Geral

04.18.111 - 2006 - Fundo do Desenvolvimento Agrícolas - FUNDÃO                                                Geral

04.16.096 - 1038 - Mercado Municipal: reforma                                                                              Centro

04.10.054 - 1039 - Centro de Pesquisa Agropecuária construção juntamente com o Parque

Municipal da Vargem                                                                                                                   Vargem

04.14.080 - 1040 - Produção de mudas no Parque Municipal da Vargem                                          Vargem

04.17.077 - 1042 - Programa pró-irrigação: implantação                                                                  Zona Rural

04.62.346 - 1043 - Agro-indústrias: incentivos                                                                                Geral

04.14.080 - 1040 - Banco de sementes no Parque Municipal da Vargem                                          Vargem

04.16.096 - 1038 - Mercado do Produtor: reforma                                                                    N. S. Aparecida

04.16.095 - 1003 - Entreposto de Calcário: implantação no Parque da Vargem                                 Vargem

04.18.111 - 2006 - Programa de Inseminação Artificial: implantação                                                Vargem

_____________________________________________________________________________________________