Basquete Feminino de Varginha se destaca na abertura da Pré Temporada em Poços de Caldas

Realizado no último sábado, dia 11, na associação Atlética Caldense, em Poços de Caldas, o início das atividades das equipes de basquete, femininas e masculinas, nas categorias sub 13, 15 e 17 teve um saldo positivo para as atletas de Varginha.

Foram realizados 4 jogos de 16 minutos na categoria sub 15, com Varginha vencendo todas as partidas, o que deixou a técnica da equipe Silvia Amorim muito animada com o nível técnico das atletas. “Nossa equipe foi composta por três atletas 2001( sub 14), seis atletas 2002( sub 13) e duas atletas 2003/04 (sub 12). Com esse fator idade, podemos afirmar que nossas atletas estão com nível superior às de Poços de Caldas, uma das principais rivais”, comentou a treinadora.

Na categoria sub 17 formou-se a equipe com 3 atletas nascidas em 1998, 3 nascidas em 2000( que nas competições oficiais vão participar das duas categorias sub 15 e 17). As atletas Gabriellen e Tauanne (2002), Nathalia, Livia e Luara (2001), participaram das duas últimas partidas contra a Prefeitura de Três Corações.

“Numa avaliação feita de arremessos certos e errados, combinações de jogadas, parte física e outros fundamentos, podemos afirmar que algumas correções devem ser realizadas para a evolução da equipe e do trabalho. Seguiremos fortes nos treinamentos com o foco no Jogos da juventude e Campeonato Estadual”, concluiu a técnica.

As equipes femininas sub 15 foram representada pelas atletas de 13 e 14 anos, pois as atletas de 15 anos completaram a equipe sub 17.

basquete semel