Desafio 15 Dias Varginha etapa Inverno entra na última semana

brasao pmv

O Desafio 15 Dias Varginha etapa Inverno chega nessa segunda-feira, (dia 10), ao 8º dia de atividades físicas e reeducação alimentar numa programação oferecida pela Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

A programação que começou na segunda-feira, dia 3, foi de aulas à noite até sexta-feira quando a aula foi ministrada pelo professor e coordenador do programa, Flávio Henrique Pontes, no Barracão da Bateria Nota 10 da Vila Mendes – devido ao frio - com muita ginástica, aeróbica, localizada e hit - que é um treinamento de alta intensidade. “Dei uma “matada” na galera, mas com aprovação total para acelerar a perda de peso e trabalhar os músculos”, observa Flávio.

Para aliviar, a aula foi livre no sábado cedo, às 7h, na Academia de Rua da Vila Paiva com alongamento e aquecimento. “Cada um ficou livre para fazer a atividade que quisesse, então, uns fizeram caminhada, outros estenderam essa caminhada, ou seja, cada um fez a atividade dentro dos seus próprios limites até mesmo para que cada pessoa desenvolva essa auto-responsabilidade de saber qual a melhor atividade de acordo com os reflexos do organismo sem precisar de alguém pegando no pé”, explica Flávio. Já no domingo, também às 7h, houve caminhada até o Haras Porteira de Tábua saindo da Academia de Rua do bairro Santa Maria e retornando ao ponto de partida, percurso que mereceu elogios dos participantes devido às dificuldades como subidas e à beleza da natureza.

O professor e coordenador do programa, Flávio Henrique Pontes, usou o whatsapp para incentivar os participantes. “Parabéns para os que concluíram a caminhada e chegou nesse oitavo dia do Desafio; é isso aí, vamos manter o foco: eu posso, eu quero, eu consigo”. Ele lembra que nessa última semana, as aulas prometem. Confira o que vem por aí:

- Nessa segunda-feira, 10, a aula será às 19h, com o professor Flávio, no barracão da Bateria Nota 10 da Vila Mendes;

- Terça-feira, 11, a aula será com aquecimento, dança, ritmos e também ginástica mais pesada da Academia Total Fitness;

- Quarta-feira, 12, a novidade será um “esquenta de carnaval” com a Bateria Nota 10 da Vila Mendes com atividade aeróbica e 40min de samba no pé;

- Quinta-feira, 13, aula de fidance com as professoras Jaqueline e Débora;

- Sexta-feira, 14, Flávio vai ministrar aula pesada de ginástica, hit, localizada e condicionamento físico;

- Sábado, 15, será dia da famosa Caminhada da Flora, 12km com chegada em um novo restaurante; são esperadas 400 pessoas;

- Domingo, 16, aula de dança às 7h30, na Academia de Rua da Vila Paiva;

- Segunda-feira, 17, haverá a aula de encerramento, às 19h,m no Barracão da Vila Mendes, fechando o Desafio.

Na terça-feira, 18, os participantes tem que fazer a avaliação física para saber se perderam ou não peso. O encerramento será com confraternização no sábado, dia 22, na Casa de Eventos Espaço Livre, com guloseimas típicas das festas juninas. Os interessados devem adquirir os convites antecipadamente.

caminhada sta maria

caminhada sta mariaa