Deputado federal Paulo Delgado visita Varginha

Sex, 14 de Maio de 2010 17:35
Imprimir


Deputado é aliado na busca de verbas para expansão de UNIFAL e CAPS

dscf1801

 

Na tarde desta sexta-feira, 14 de maio de 2010, o deputado federal Paulo Delgado esteve em Varginha em encontro com o prefeito Eduardo “Corujinha” e autoridades políticas do município.

O deputado, em sexto mandato, é um dos fortes aliados da administração municipal nos pleitos do prefeito Eduardo “Corujinha” junto ao governo federal.

Paulo Delgado, é hoje um dos mais reconhecidos políticos do país. Foi o primeiro político da América Latina a criar lei de defesa e humanização do tratamento de pacientes acometidos de transtornos mentais, lei inclusive reconhecida pela ONU.

Durante suas explanações na reunião, o deputado fez um breve relato sobre suas lutas políticas e os projetos que defende e falou também de sua aliança com o prefeito “Corujinha” na busca de recursos federais para a cidade.

De acordo com o deputado, hoje suas ações estão voltadas para agilizar a liberação de recurso de aproximadamente 2 milhões e meio de reais para a expansão do Campus UNIFAL em Varginha.

Também durante reunião, prefeito e Secretario Municipal de Saúde, Fausto Geraldelli, aproveitaram a oportunidade para solicitar de Paulo Delgado a busca de recursos para a construção de um novo CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial, em Varginha.

Sendo uma bandeira de Paulo Delgado, a defesa do tratamento psicossocial humanizado, o deputado prometeu não medir esforços para conseguir os recursos.

Paulo Gabriel Godinho Delgado: Sociólogo pela UFJF com pós-graduação em Ciência Política pela UFMG, Professor da UFJF, é deputado federal desde 1986. Coordenador da delegação brasileira junto à Convenção das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas (Eco 92), no Rio de Janeiro. Delegado brasileiro na conferência de Kyoto - Japão. É Membro do Conselho Permanente de Educação da CNI e do Conselho Diretor do Instituto Nacional de Altos Estudos - INAE. É convidado do Conselho de Responsabilidade Social da FIESP. Foi Presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados; Vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional; foi presidente do Grupo Brasileiro do Parlamento Latino Americano. É membro da Ordem do Rio Branco - Itamaraty - e Chanceler da Ordem do Mérito Nacional da França. É autor da Lei da Reforma Psiquiátrica Brasileira, da Lei das Cooperativas Sociais e também do projeto original da Lei Orgânica dos Partidos Políticos.

dscf1854

dscf1874

dscf1869