Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial Legislação Municipal Leis 2008 LEI Nº 4.881 - DISPÕE SOBRE A RETIRADA DE INCIDÊNCIA DE CLÁUSULA DE REVERSÃO DE ÁREA DOADA.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VARGINHA


LEI Nº 4.881



DISPÕE SOBRE A RETIRADA DE INCIDÊNCIA DE CLÁUSULA DE REVERSÃO DE ÁREA DOADA.



 

O Povo do Município de Varginha, Estado de Minas Gerais, por seus representantes na Câmara Municipal, aprovou e eu, em seu nome, sanciono a seguinte Lei,



Art. 1° Fica o Chefe do Poder Excecutivo Municipal, autorizado a retirar o encargo de reversão incidente sobre o imóvel doado pela Lei de nº 3.014 de 30 de março de 1998, à Empresa Rabelo Pereira Indústria e Comércio Ltda, desde que sejam atendidas uma das disposições apresentadas a seguir:


I – a donatária oferte e transfira ao Município, área de terreno que se revele de interesse público, conforme decisão administrativa proferida pelo Executivo Municipal e que tenha valor de mercado equivalente ao da área doada, sem as benfeitorias ou;

II – recurso financeiro, correspondente ao valor da área doada, atualizado, sem as benfeitorias, após apuração feita pela avaliação de comissão especial, nomeada para esta finalidade.


Art. 2º Para o efetivo cumprimento do disposto no art. 1º desta Lei, fica autorizado o Chefe do Executivo, a assinar a escritura pública necessária a extinção de tal encargo, cujas as despesas correm por conta exclusiva da Empresa donatária.



Art. 3º No caso de prevalecer o disposto no inciso II do Art. 1º desta Lei, será observado o disposto no Art. 44 da Lei Complementar nº 101/2000, sendo que os valores resultantes da retirada da cláusula de reversão serão usados especificamente para a aquisição de imóveis para o Patrimônio Público.


Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


Mando, portanto, a todas as autoridades a quem o conhecimento e execução desta Lei pertencer, que a cumpram e a façam cumprir, tão inteiramente como nela se contém.


Prefeitura do Município de Varginha, 16 de junho de 2008; 125º da Emancipação Político-Administrativa do Município.



MAURO TADEU TEIXEIRA

PREFEITO MUNICIPAL




PAULA ANDRÉA DIRENE RIBEIRO

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO




SAMUEL MAGANHA FILHO

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INDÚSTRIA E

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO