Feiras de artesanato são boa opção para Dia das Mães

Qui, 06 de Maio de 2010 14:18
Imprimir

Duas feiras de artesanato na Praça do ET e na ilha em frente à concha acústica trazem boas opções de presentes para o Dia das Mães.

site_pmv_DSC08281

Ambas são realizadas com apoio da Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural do Município. O horário de funcionamento é de 8h até 21h. “Esperamos, com essas duas iniciativas, ampliar o leque de opções de presentes para a população neste Dia das Mães, além de incentivar o trabalho artesanal dos nossos artistas”, disse a diretora-superintendente da Fundação Cultural, Paula Andréa Direne Ribeiro.

Salão de Maio

site_pmv_DSC08251

O evento é realizado pelo 17º ano seguido, com artesãos de Varginha e outras cidades mineiras como Campanha, Betim e Carmo do Rio Claro. A abertura foi na manhã desta quinta-feira (6), com a presença do vice-prefeito Marcos Paiva Foresti, secretários municipais, vereadores, imprensa e visitantes.

autoridades_salao_maio

A Fundação Cultural foi representada na cerimônia de abertura pelo servidor Márcio Tana Braga.

site_pmv_DSC08253

A feira possui artigos em couro, tapeçaria, tecelagem, bijuterias, quadros, caixas utilitárias, arte sacra, brinquedos pedagógicos, arranjos florais, luminárias, pintura em tecido, enfeites, bordados e flores de conchas e escama de peixe.

site_pmv_DSC08257

site_pmv_DSC08260

As tendas estão na Praça do ET. Os trabalhos podem ser vistos de 9h até 21. O Salão de Maio termina neste domingo, quando funciona até 16h. O Salão de Maio é realizado pela Associação dos Artesãos e Artistas Populares de Varginha (Assoart), através da presidente Hermenegilda Medes Campos. Tem apoio da Prefeitura de Varginha, por intermédio da Fundação Cultural do Município.

site_pmv_DSC08261

site_pmv_DSC08265

Feira dos Anjos

Localizada na ilha em frente à concha acústica, a feira funciona até sábado (8), de 9h às 21h, em frente à concha acústica. São artesãos de Varginha, com tapetes, quadros, panos de prato, estatuetas do ET, flores artificiais, colares, sandálias e roupas em tricô e crochê. Além das barracas com artesanato, haverá música ao vivo nesta sexta, de 9h às 21h e oficinas de arte, entre 14h e 17h. A feira tem apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultural, executada pelo Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (Comic). A feira de artesanato é realizada pela artesã Maria Bernadete Alegro da Ponte. Veja fotos abaixo.

site_pmv_DSC08271

 

site_pmv_DSC08272

site_pmv_DSC08273

site_pmv_DSC08276

 site_pmv_DSC08280