
Um projeto de conscientização ambiental, idealizado pelas professoras Elisabeth e Giane da Creche Girassol, teve nesta quinta-feira (04), sua etapa prática.
Acompanhados das professoras, 28 crianças de cinco anos, fizeram panfletagem na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), que fica ao lado da creche. O objetivo da panfletagem é conscientizar os frequentadores da SEMEL quanto a forma correta de alimentar os micos da espécie callithrix penicillata, que habitam o local há dois anos.
Antes da panfletagem, na fase teórica do projeto, os alunos receberam a visita da bióloga da prefeitura de Varginha, Leila Cabral, que falou sobre a espécie de mico e dos cuidados com a alimentação dos animais. “Por estarem adaptados ao meio, os animais são dóceis e interagem com os frequentadores da SEMEL. Alguns estão alimentados os animais com bolachas, doces, salgados; alimentos extremamente nocivos a eles, já que microorganismos contidos nestes alimentos podem intoxicá-los e até matá-los”, destacou a bióloga.
“Os alunos fizeram panfletagem e conversaram com os frequentadores do local falando dos riscos da alimentação incorreta. Todos estão conscientizados quanto a importância da preservação do meio ambiente e a panfletagem reforça a postura de cidadãos conscientes, que acreditamos ser importante desde os primeiros anos de vida”, ressaltou a coordenadora da creche, Keila Montuani.
Além da panfletagem, também fazem parte do projeto cuidados com a área verde da creche e trabalhos na horta que vão desde a campanha de arrecadação de adubo orgânico, plantio de sementes, identificação de plantas até a colheita.
A panfletagem teve início as 14h30 na sede da SEMEL que fica à avenida Boa Vista, 220 - bairro São Geraldo.
< Anterior | Próximo > |
---|