Começa mutirão para operação tapa buracos e capina em Varginha

Qua, 17 de Março de 2010 16:45
Imprimir

Contratações foram feitas e cerca de 70 pessoas estão envolvidas nos trabalhos

b_pastor1a

Começou esta semana o mutirão, organizado pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, para os trabalhos de capina, limpeza urbana, poda, pintura de sinalização viária e operação tapa buracos em Varginha.
Segundo o Secretário de Obras, Flávio Prado, foram contratados 40 funcionários para a realização dos trabalhos. Destes 40, 23 já estão desempenhando suas funções e os outros passam por exames médicos admissionais. “Três equipes foram montadas. Entre funcionários contratados e efetivos são 70 pessoas envolvidas. Os novos funcionários vem somar esforços para conseguirmos cumprir o prazo de 90 dias, determinado pelo prefeito Eduardo “Corujinha”, para a conclusão do serviço”, informou Flávio Prado.
Ainda de acordo com o Secretário, os serviços de capina já foram concluídos em alguns bairros como Parque do Retiro, Vale dos Ipês, Av. Ana Jacinta e adjacentes, a avenida que liga o SEST SENAT ao bairro Imaculada, a Alameda dos Pinheiros com Gabriel Penha de Paiva e toda a extensão da Av. Princesa do Sul.
Já a operação tapa buracos teve início nos bairros Bom Pastor, Centenário, Bela Vista e também estão sendo recuperadas estradas rurais do Juriti e a que fica atrás do Clube Olímpico, que receberam lama asfáltica.
Enquanto estão sendo realizados estes trabalhos nos bairros e estradas rurais, uma equipe volante está fazendo a operação tapa buracos na área central, como também informou Flávio Prado.
Um levantamento feito pelo departamento municipal de Limpeza Urbana, aponta que Varginha tem 140 bairros e 400 km de ruas onde devem ser realizadas operações de capina e tapa buracos. Aproximadamente a mesma distância de Varginha ao Rio de Janeiro, que é de 373 km.
Algumas praças também já tiveram os trabalhos de capina concluídos. São elas as praças dos bairros Vila Bueno, Vila Paiva, Nossa Senhora de Fátima, Vila Martins, Santa Maria, Vila Pinto, Bom Pastor, Jardim dos Pássaros, São Geraldo e área central.
Durante a semana, os trabalhos serão realizados na praça do Leões, Praça São Charbel e Praça da Criança, que fica na Mina do Campos Elíseos.
“Mais que acatar as solicitações dos munícipes quanto aos serviços de tapa-buracos e capina, nós estamos cumprindo nosso trabalho de manutenção dos bens públicos. Mas é importante ressaltar que a parceria da população nessa manutenção é importantíssima. Cada lixeira que é arrancada ou queimada, cada bueiro que é entupido por entulhos ou restos de materiais de construção, cada terreno particular que não passa por capina constante, faz com que nossas equipes sejam deslocadas para realizar serviços que poderiam ser evitados. Enquanto isso, elas poderiam estar fazendo a manutenção dos serviços que toda cidade exige. Assim, em parceria com a comunidade, poderemos oferecer um trabalho mais eficiente e satisfatório a toda população” acrescentou o Secretário de Obras Flávio Prado.

b_pastora

jd_andere1a

jd_andere2a

jd_anderea

princ_sula

santanaa

semiionatoa