A verba será destinada para a conclusão da reforma do Capitólio e construção do Centro de Convivência do Idoso
O prefeito Eduardo “Corujinha” assinou, juntamente com o Superintendente da Regional de Apoio do Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal, João Deon Pereira e a Gerente da Agência Varginha, Eleny Mello Figueiredo Campos; o Contrato de Repasse de Verba para reforma do Teatro Capitólio e construção do Centro de Convivência do Idoso. A assinatura aconteceu durante evento na cidade, no dia 23 de fevereiro deste ano, e que contou com a presença do Ministro da Cultura, Juca Ferreira.
O dinheiro, já disponível em conta, soma aproximadamente 600 mil reais para finalização das obras de reforma do Teatro Capitólio e cerca de 300 mil reais para a 1ª etapa de construção do Centro de Convivência do Idoso.
A verba destinada a reforma do Capitólio, foi conseguida graças a uma emenda do deputado federal Odair Cunha. O recurso vem através do Ministério do Turismo. Já a verba destinada a construção do Centro de Convivência foi conseguida graças a uma articulação direta do prefeito Eduardo “Corujinha”, junto ao Ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias.
De acordo com informações do Departamento de Suprimentos da prefeitura de Varginha, como tratam-se de obras públicas, ambas dependem de processos licitatórios para a contratação de empresas que realizem as obras. No que diz respeito a obra de reforma do teatro Capitólio, o edital de licitação da contratação de serviços de cenografia , palco e platéia, já está publicado e terá abertura dos envelopes que julgam a habilitação das empresas concorrentes, no dia 18 de março. O edital que contrata empresa para a reforma física geral também, já foi publicado e terá os envelopes de habilitação abertos no dia 19 de março.
Já a obra de construção do Centro de Convivência do Idoso, idealizado pela primeira dama Karina Baroni Carvalho, está em fase de conclusão do projeto arquitetônico. Concluída esta fase, a próxima etapa é a licitação.
Para o prefeito Eduardo “Corujinha” , esta é a primeira, das muitas boas notícias que os munícipes receberão em relação à obras no município no ano de 2010. “Entendo a ansiedade de todos, inclusive minha, de ver tais obras concluídas. Ansiedade natural, tendo em vista que processos licitatórios são morosos e detalhistas, mas não podem ser dispensados, já que trata-se de dinheiro público e toda transparência e seriedade neste caso é indispensável”.
“Corujinha” também ressaltou a importância do prestígio de Varginha junto ao governo federal. “O governo federal é um parceiro incontestável de nossas conquistas. É importante entendermos que estes recursos não saem das contribuições dos varginhenses aos cofres públicos do município, e sim de verbas federais que poderiam ser destinadas para qualquer outra cidade, mas foram destinadas a nós, justamente pela nossa credibilidade junto a política nacional”.
< Anterior | Próximo > |
---|